Filmes e Seriados

3 doramas de ação para aumentar sua adrenalina

Você é do time que gosta de ação, investigação, suspense, tramas do tipo policial, militar ou até mesmo do crime organizado? Então você chegou no lugar certo! Neste post eu vou listar 3 doramas de ação para aumentar sua adrenalina!

Claro que, nada comparado a série mais comentada dos últimos tempos, Round 6. Afinal, não é por menos, só adrenalina não define o mix de sentimentos dessa chocante mini série de 9 episódios. Aliás, se você ainda não assistiu, vale muito assistir! Mas já adianto, com certeza o diagnóstico da galera que viu até o fim foi, morreu mas passa bem.

Trocadilhos à parte, diminuindo um pouco a frequência para evitar taquicardia, vamos às indicações?

my name

My Name

O dorama conta a história de Ji-woo (Han So-hee), uma garota que foi “abandonada” pelo pai após ser revelado pela mídia como suposto integrante da máfia. E assim, em uma tentativa desesperada de explicar para filha sua real situação, ele acaba assassinado na porta de casa.

Abalada com a morte do pai, a partir deste fato, Ji-woo tem um único objetivo: Encontrar o assassino e vingar a morte do pai. A série tem várias reviravoltas, Ji-woo fica literalmente entre a polícia e a máfia. O dorama segue a linha da vingança a todo o custo, com muita luta e ação do inicio ao fim. Sem contatar as facadas, sim, elas são muitas!

Não posso deixar de comentar também sobre o papel de Ahn Bo-hyun, que atuou brilhantemente em Itaewon Class, e em My Name interpreta o parceiro de Ji-woo na narcóticos. Na verdade todas as atuações foram muito boas em geral, ainda mais pelo desenvolver surpreendente da história em seus poucos episódios.

d.p dog day

D.P. dog day

Quem costuma acompanhar os doramas coreanos sabe que geralmente eles tem 16 episódios. Mas, ultimamente eles tem surpreendido com o estilo mini séries, e esta, também é uma uma delas!

A série retrata a história dos soldados do exército sul coreano, desde o alistamento obrigatório, a rotina intensa, os famosos bullyings e suas perversas consequências. Ela é baseada em um Webtoon de Kim Bo Tong, onde o personagem principal é Jun Ho (Jung Hae In) e se desenrola com ele executando seu trabalho diário na base, que é a busca pelos soldados desertores.

DP dog day é mais um da lista dos doramas de ação que conta com 6 episódios, do tipo intensa e impactante já no piloto. Posso dizer que é o tipo de série para maratonar em um dia, pelo menos foi assim pra mim, que não consegui desligar a tela até o final.

taxi driver

O último dos doramas de ação é Taxi Driver. A série é do tipo “justiça com as próprias mãos”, onde uma organização é formada para punir criminosos que “escaparam dos rigores da lei”. Esta organização revestida de empresa de Taxis, busca as vítimas para fazerem sua escolha: Puni-los ou não?

Taxi Driver segue o padrão dos 16 episódios e está disponível no Viki. Os episódios vão contando as histórias das vitimas, assim como explicando a relação pessoal de cada integrante da equipe e o motivo da organização ter sido criada. O gênero é crime e ação, mas, também tem algumas pitadas de comédia, pois Kim Do-gi (Lee Je Hoon), que é o protagonista, executa os trabalhos muitas vezes disfarçado para conseguir se aproximar dos criminosos.

Vale comentar que Lee Je Hoon também é um ótimo ator. Conheci o trabalho dele em uma série chamada “A caminho do céu“, que também vale muito assistir! Se trata de uma empresa que organiza os pertences das pessoas que já partiram, ela traz algumas reflexões. Mas isso já é assunto para um próximo post, já que o gênero é drama e é bem mais tranquilo! Bom, aproveitando o “timing” e a adrenalina mais baixa, vou ficando por aqui…

E até os próximos posts!