Filmes e Seriados

3 doramas fantasmagóricos para incluir na sua lista!

Já parou para pensar qual gênero mexe mais com você? Ação, ficção, comédia, romance ou outros? O que me diz sobre aqueles sobrenaturais? Doramas fantasmagóricos que tiram o nosso fôlego!

Fantasmagórico significa “vão, ilusório, irreal, quimérico; fantástico“. Mas será mesmo que estamos falando de algo tão vão e distante assim? Tenho certeza que muitos dirão que estas “almas” de irreais e ilusórias não tem é nada!

Bom, particularmente eu prefiro ter um único tipo de contato com elas: Nas histórias!

E por falar em histórias, vamos lá?

caçadores de demônios

Vou começar este top 3 com mais um dorama baseado em webtoon que foi um sucesso! Caçadores de demônios conta história de um estudante de ensino médio que é convidado a fazer parte de um grupo, uma equipe, cujo trabalho principal é caçar demônios devoradores almas!

Digo trabalho principal porque essa galera mantem um trabalho secundário tocando um restaurante, que por sinal é muito famoso. Isso mesmo! Entre fazer comida e atender os clientes, Do Ha Na (Kim Se Jeong), Ga Mo Tak (Yu Jun Sang) e Chu Mae Ok (Yum Hye Ran), ainda se desdobram para capturar estes espíritos malignos. Mas, com a ajuda especial de So Mun (Jo Byeong Gyu), (o mais novo integrante que já chega experenciando a vida após a morte) esta equipe fica ainda mais forte e pronta para enfrentar as forças do mal.

Esta é uma série de muita ação, algumas pitadas de comédia, lágrimas, mas também muitas dúvidas sobre esse tal de “plano superior”. A boa notícia é que a série de tão boa tem expectativa de uma segunda temporada cheia de novas caçadas!

hey ghost, let’s fight

Outra série desta lista de doramas fantasmagóricos é Hey ghost, let’s fight, que conta a trama de Kim Hyun Ji (Kim So Hyun), uma jovem estudante que sofreu um acidente de carro, e, desde então, sua alma está vagando na Terra por não ter conseguido “fazer a passagem”.

Durante este período ela acaba encontrando Park Bong Pal (Taecyeon), um exorcista que não só vê, como ouve e se comunica com fantasmas! Para ganhar dinheiro e alcançar a sua liberdade financeira, Park Bong Pal literalmente parte para o figth com esse pessoal do “outro plano”. Quando ele conhece Kim Hyun Ji em uma luta, acaba vendo a fantasminha como sua aliada e os dois começam um árduo trabalho de “dar aquela forcinha” para as almas tomarem um rumo.

O dorama te envolve no romance impossível destes dois personagens, arranca algumas gargalhadas, mas também te coloca pra pensar, pois a cada fight você tem contato com uma nova alma, conhece as peculiaridades da sua história e descobre o porquê dela estar vagando nestas bandas.

black

Você já ouviu falar em ceifador? Aquela figura sinistra que vem levar as almas e conduzi-las no dia e horário de morte marcado na agenda do destino? Pois é, Black é uma série de suspense que conta exatamente a história de um ceifador, Han Moo-gang (Song Seung-heon) que “encarna” para capturar outro ceifador que se apossou em um corpo humano.

Para cumprir esta tarefa ele “usa os olhos” de uma paranormal chamada Kang Ha-ram (Go Ara), que desde pequena consegue ver estas sombras da morte. Juntos, eles desafiam as regras do jogo, pois Kang Ha-ram quer salvar vidas, e no final, acabam por se envolver muito mais do que esperavam.

Posso dizer que mistério e suspense não vão faltar. A história é envolvente e traz um segredo do passado que vai sendo desvendado aos poucas a cada episódio. Essa foi uma das primeiras séries coreanas que assisti e gostei demais!

extra

Neste post aqui no blog: 5 doramas para entrar no mundo das séries coreanas, eu indiquei OH MY GHOST, uma comédia romântica muito fofa e emocionante que também merece fazer parte da sua lista de doramas fantasmagóricos!

Bom, eu gosto sempre de tirar algum aprendizado do que assisto, independente do que for. Pode parecer clichê, mas mesmo a morte sendo a coisa mais certa da vida, nunca estamos totalmente preparados para ela. Então, espero que você aproveite as séries, e, principalmente APROVEITE A VIDA!

Um abraço e até a próxima!