Cyberpunk 2020 Cyberpunk RED Jogos Eletrônicos

5 curiosidades sobre Cyberpunk 2077 de cair o queixo

Cyberpunk 2077 é um jogo que gerou caos desde o seu lançamento, mas quem curte o cenário e mundo aberto não pode deixar de vivenciar esse jogo. A experiência é muito rica, o visual, os combates e as possibilidades de construção de personagem me deixam extasiado. Pense que eu já estou zerando Cyberpunk 2077 pela QUARTA vez, mas dessa vez usando a quarta curiosidade deste post.

Agora, vamos descobrir algumas coisas legais que você não sabia (e que os jornalistas dos blogs que você lê normalmente não pesquisam)?

Arch Mortorcycles é do Keany Reeves !!!

Sim, você leu certo. O ator e co-protagonista em Cyberpunk 2077 é dono da marca Arch Motorcycles usada pelo choom Jackie Welles. Porém, não é somente a moto do Jackie que você poderá dirigir que é assinada pelo ator, há também a compra de uma Arch Nazaré. Lembrando que todos esses nomes são fictícios para o jogo, mas existem motos potentes de verdade.

Jackie e sua Arch em Cyberpunk 2077. Foto de Nexusmod.com

A moto que inspirou as Arch’s do jogo é a Method 143. Uma moto potente e tecnológica cuja produção é limitada apenas à 23 unidades. Porém, no jogo você pode pegar a moto quantas vezes quiser. Ouso dizer que a Arch Nazaré (abaixo) é a minha moto preferida.

Indo encontrar a Rogue com a minha Arch Nazaré – print em ultra no Geforce Now.

Agora, qual a história de origem da marca? Eu deixo um video abaixo para você assistir, mas é legal você saber que o ator Keanu Reeves é um apaixonado por motos. E desenvolver uma moto que entrega toda a potencia que uma moto pode ter sempre foi seu sonho. Quando houve a possibilidade de colocar a Arch Motorcycles dentro do jogo de Cyberpunk 2077 e ainda dar o poder dela para Jackie Welles, foi um excelente posicionamento da marca.

Method 143

Method 143, a moto inspiração da Arch de Cyberpunk 2077.

A Arch Method 143 é a moto inspiração para as Arch’s de Cyberpunk 2077. É uma moto de alta potência que é divertida para andar tanto nas ruas, quanto nas estradas. A Method 143 é a moto conceito da marca.

Um pouco da potência da Arch Method 143 que é a moto verdadeira que inspirou as motos do jogo.

Cyberpunk 2077 é um jogo desses que guarda muito da realidade escondida em suas histórias Que tem a realidade como easter-eggs dentro do jogo. E isso é importante visto que o conceito do jogo é um futuro próximo e sombrio, assim como Mike Pondsmith recriou em seus jogos de RPG.

Falando nisso, vamos para a segunda curiosidade?

A história principal do jogo é a história de Cyberpunk 2020

Se você é curioso o bastante irá perceber que dentro do livro do Cyberpunk 2020 estão os personagens do jogo. Johnny Silverhand, Alt Cunningham, Rogue, Santiago e o repórter Thompson fazem parte da aventura no livro Não se Desvaneça (página 190 da versão em português).

A história da captura de Alt Cunningham, o “resgate” de Johnny Silverhand e a ajuda que ele recebe de Thompson estão todas na história inicial dessa campanha. Quando você entra com Johnny no bar Atlantis para achar Rogue e encontra ela com o Nômade Santiago, e depois os capangas aparecem por lá, tudo isso está escrito no livro!

Portanto, quando você joga Cyberpunk 2077, também está jogando a aventura introdutória de Cyberpunk 2020! Ou seja, o livro inspiração é literalmente uma inspiração. Até as frases que Thompson e Johnny trocam no medcânico são as mesmas!

Quer mais?

O novo jogo Cyberpunk RED que é um ajuste e simplificação de algumas mecânicas, mas com novo cenário é um prequel para o Cyberpunk 2077. Portanto, as Terras Baldias, são “baldias” ou devastadas pelo que aconteceu em Cyberpunk RED que é um período de guerra entre 2020 e 2077. Onde o nome RED se dá ao tom avermelhado do ar após bombas explodirem e devastarem metade de Night City. Por isso que o mapa que o jogo digital segue é o mapa do Cyberpunk RED e não do caótico e superpopuloso 2020.

Eu conto uma parte dessa diferença entre Cyberpunk 2020 e RED aqui.

Tem personagem Brasileiro no jogo!

Cyberpunk 2077 tem diversas referências, mas uma icônica é a do palhaço com nariz vermelho de granada que é um FDP! Baseado no personagem interpretado por Deive Pazos Gerpe, conhecido no Jovem Nerd como Azaghâl, os criadores colocaram uma side quest rápida, mas que traz toda a característica perfeita que Azaghâl criou para Ozob.

O livro, o criador e o personagem em CP2077.

O palhaço psicopata Ozob nasceu em um podcast de Cyberpunk do Jovem Nerd e criou muitos fãs. Ozob tem como cyberware uma granada no lugar do nariz e usa sempre para tirar sarro das pessoas. “Dá uma bitoca no meu nariz, babaca!” é uma das dezenas de frases marcantes que nasceram no podcast do Jovem Nerd.

Confere o jogo de RPG de Mesa do Jovem Nerd com Azaghâl como Ozob nos links abaixo:

Jogue Cyberpunk 2077 no ULTRA em qualquer computador

Você sabia que pode jogar Cyberpunk 2077 no nível máximo de qualidade em qualquer computador com internet? SIM! Minha quarta vez zerando Cyberpunk 2077 está sendo fora do playstation 4 e estou jogando no nível máximo de qualidade graças à GeForce Now.

Eu conto toda essa história aqui.

Cyberpunk 2077 no GeForce Now por Abya.

Uma nova geração de jogadores estão nascendo com o Cloud Gaming e para eu curtir o cenário incrível de Cyberpunk 2077, pois sou extremamente visual, resolvi assinar o GeForce Now e ter o poder de jogar numa plataforma de alto desempenho sem perder nenhum frame.

Portanto, se você quer jogar Cyberpunk no seu PC zé ruela (igual ao laptop que eu jogo), mas experimentar em alta definição é só você comprar seu jogo na steam e assinar o GeForce Now. Em menos de 5 minutos você já pode ter uma experiência única.

Cyberpunk 2077 tem 4 finais possíveis!

Você acha que é só um final para o jogo? Não, algumas coisas definem o seu final nesse incrível jogo. Apesar de eu achar os finais bem “meh”. Como eu já disse em outros posts, é melhor nem terminar o jogo. Vamos lá, o que vai definir seu final são algumas atitudes e você já pode saber o final com a tiragem de cartas de tarot da Misty.

Só spoiler daqui pra frente.

Arasaka Final (carta: O Diabo)

Nesse final você ajuda Takemura a vingar a morte do Saburo Arasaka. Porém, para alcançar esse final você precisa salvar Takemura na fase Search and Destroy, pedir ajuda da Hanako, tomar os bloqueadores, terminar “Onde está a minha mente?” e no final, lá no espaço, escolher se quer viver ou voltar para a terra.

Lenda da Afterlife (carta: O Sol)

Complete a fase Bilstering Love com a Rogue escolhendo as frases corretas na fase Chippin’ In. Peça ajuda à Rogue, tome a pílula pseudoendotrezine, dentro do Mikoshi atravesse a ponte como Johnny e termine o Paths of Glory, fase final.

Fuja com os Adelcados (carta: A Estrela)

Para conseguir desbloquear esse final, você precisa completar a side quest da Panam Queen of the Highway, escolher ajuda da Panam, tomar os bloqueadores, dentro do Mikoshi entre como V. termine a fase All Along The Watchtower.

Deixe o Johnny Silverhand ficar com seu corpo (carta: Temperança)

Você deixaria outro controlar seu corpo? Eu não, mas… para desbloquear esse final, você precisa liberar os caminhos de Panam e Rogue, então termine as side quests delas. Pode escolher entre Panam e Rogue como ajuda. Dentro do Mikoshi cruze a ponte como V ou entre na roda como Johnny. Finalize a fase New Dawn Fades.

A parte boa é que ao liberar tudo você pode repetir a fase Nocturne Op55n1 quantas vezes quiser, pois após o final, você retorna para Night City onde tinha parado. Legal que você tem a chance de ver os 4 finais sem precisar ficar jogando tudo de novo. E pode garantir sua platinada ali no jogo.

O primeiro DLC de Cyberpunk 2077 vem aí

Os próximos passos de Cyberpunk 2077 é a abertura de novas áreas! Sim, novas áreas irão surgir dentro desse universo tão incrível e mais um ator irá participar. Idris Elba será Solomon Reed como novo agente da FIA para o Novos Estados Unidos da America. Confere o post ou o trailer que conto um pouco mais sobre esse DLC de Cyberpunk 2077.

Espero que tenha curtido essas dicas. Agora compartilha com os amigos!