Aprendendo a empreender com Big Ambitions
Não é de hoje que eu gosto de me envolver com jogos que ensinam a gente a empreender, criar nossos negócios e fazer gestão financeira. Há alguns anos eu busco mais jogos de tabuleiro e de PC que são sobre gestão de recursos, do que de guerra e porradaria.
Jogos que envolvem meu cérebro e possibilidades de criação, me interessam mais do que os meus adoráveis FPS (Jogo de Tiro em Primeira Pessoa).
Há seis dias foi lançado o jogo Big Ambitions na Steam! Um jogo ainda em early access, em puro desenvolvimento e com muitas promessas de crescimento que já me fez investir mais de dez horas de jogo, sem eu perceber.
Com detalhes envolventes Big Ambitions pode se tornar meu novo querido para ensinar jovens, adolescentes adultos a empreender. Antigamente eu tinha o Cash Flow do Robert Kiyosaki e depois encontrei o Time Flow. Agora juntou-se tudo nesse jogo que conta a sua história. Um jovem que perdeu a família e recebeu uma grana do tio para se estabelecer! Agora, você trabalha, ganha sua grana e abre seu primeiro negócio. #Genial.
Decisões mais complexas ao longo do tempo
O jogo ganha forma a cada decisão de expansão que você toma. E, se não fizer certo, poderá quebrar. Eu mesmo criei um escritório de advocacia com muitos advogados de alto salário que os honorários não pagavam os custos fixos. Quase quebrei.
Portanto, suas decisões importam muito. Principalmente sobre quando irá pegar empréstimo, investir, e comprar equipamentos, decorar e prepara suas lojas para os consumidores. Cada detalhe melhora a experiência do cliente, assim como na vida real, e tem impacto sobre teu faturamento.
No início do jogo, você faz tudo sozinho. Trabalha, compra insumo, atende, etc. E o jogo ganha forma conforme você contrata gente, parceiros e fornecedores para ampliar os resultados da sua empresa. É muito legal acompanhar isso.
Se tornando o próximo bilionário!
Com uma proposta ágil, divertida e que mistura The Sims com negócios, você irá se divertir levantando seu império dia-a-dia. É realmente interessante e você pode obter insights para a criação de sua riqueza pessoal e até do seu negócio, como por exemplo:
- Para crescer você precisa de pessoas;
- Você precisa qualificar sua equipe para eles renderem, venderem e entregarem mais – não economize em treinamento, lá na frente a conta fecha;
- Investir sempre é o caminho, tenha uma verba para sempre reinvestir;
- Feche parcerias para te suprir do que for necessário;
- Marketing leva maiores e melhores clientes;
- O sucesso do seu negócio está no tráfego – fluxo de clientes;
- Crie experiências únicas para seus clientes, assim eles voltarão e indicarão;
- Fique de olho nos seus funcionários e combine a demanda deles com as suas – funcionário feliz dá menos trabalho e não pede demissão;
- Cuide da sua saúde (sono, alimentação e diversão). Com saúde, sono e felicidade carregados, você consegue desempenhar muito mais.
Essas são alguns dos aprendizados que eu já relaciono com o dia-a-dia de um empresário. E você? Acredita que tem Big Ambitions? Acredita que pode ser o grande magnata de sua cidade?
Um plano de expansão robusto
Como ainda está em Early Access e tem muita coisa para rodar, o Big Ambitions tem um plano de desenvolvimento ainda mais incrível. Como novas peças e mecânicas para serem inseridas. Não vejo a hora de continuar o jogo e começar a investir no ramo imobiliário!