As 5 raças de The Witcher RPG
Caso você esteja aquecendo os motores para se aventurar no sombrio continente de The Witcher RPG, então este texto é para você!
Seja para preparar magias ou enfrentar monstros, existe uma escolha importante para você fazer sobre seu personagem: sua raça. Não apenas pelas características únicas que ele receberá, mas também pela forma que o mundo vai encarar a sua presença.
Os Bruxos, por exemplo, são odiados em alguns lugares. Elfos e Anões, idem! Já humanos, apesar de possuírem menos características marcantes, terão mais facilidade em seu convívio social de forma geral.
Portanto, prepare seu papel e sua caneta e vamos conhecer cada uma das 5 raças do continente.
1) Humano
Se você escolher a raça humano em The Witcher RPG, então você provavelmente diminuirá seu nível de dificuldade nesta aventura.
Pois seja no Norte, em Nilfgaard ou em Skellige, você será visto como um ser confiável por onde passar! E, assim, não precisará ter sua lâmina, magias ou lábia sempre prontas para se defender.
Porém, prepare-se pois você não é tão especial assim. Em suas características de raça, você não obtém nenhuma vantagem significativa em suas perícias ou estatísticas. As suas três características de raça são:
- Confiável: você tem +1 em interações sociais com outros humanos;
- Ingenuidade: +1 em dedução pelas suas soluções brilhantes para problemas difíceis;
- Cegamente Teimoso: você pode tentar resistir a uma jogada fracassada de Resistir Coerção ou Coragem;
Assim, se você quer ser um personagem que tem mais facilidade em resistir à obstáculos, humano é uma boa opção para você!
2) Elfo
Agora, caso sua preferência é por uma raça com características mágicas, elfo é a escolha para você!
Primeiramente por ter vida eterna mas também pela sua conexão à natureza e a beleza, os elfos entendem o continente como poucos.
Porém, prepare-se para ser odiado e até caçado se você estiver no Norte. Lá eles caçam a sua raça como se ela fosse a maior vilã já existente aos reinos humanos.
Mas, o lado bom é que você terá facilidade em se defender! Sendo exímios arqueiros e amigos da floresta, atacar um elfo em seu lar não é uma boa opção. Suas três características de raça são:
- Artístico: +1 em Belas Artes;
- Atirador: +2 em Arco e Flecha;
- Sintonia com a Natureza: feras não os atacam e têm facilidade em encontrar substâncias de plantas;
Por isso, se você deseja ter a beleza e paz ao seu lado, a raça elfo pode ser uma boa opção para você! Desde que, claro, você não passeie pelo Norte.
3) Anão
Porém, se você quer um personagem que é “osso duro de roer”, então Anão é a sua opção! Com esta raça você conseguirá resistir não apenas a combates mas também a desafios físicos e enganações. Negociar com um anão é uma péssima escolha. Vivendo nas montanhas como forjadores peritos em sua arte, são a fonte de grande parte dos armamentos do continente.
Mas, assim como os elfos, possuem dificuldade em lidar com os humanos do Norte. Ainda são tolerados por lá, talvez devido ao seu aço e arte de fabricação. Mas é comum algum humano passar dos limites e não ter dó de acabar com a vida de um anão.
Assim, aqui estão as três características que seu personagem terá se for um anão:
- Durão: você possui +2 em seu poder de parada (PP);
- Forte: +1 em Físico e seu Fardo aumenta em 25;
- Olho de Artesão: +1 na perícia Negócios;
Assim, jogar com um anão é para você que irá resistir em combate, em longas caminhadas e em garantir o preço certo pelos itens do grupo!
4) Ananicos
Em sua aparência, são uma mistura de anão e elfo: baixinhos de orelhas pontudas. De pés peludos e jeito gentil e amigável, estão de alguma forma vinculados à existência da magia em si. Alguns dizem que vieram junto com a conjunção das esferas, talvez seja por isso.
Vivendo em seus próprios agrupamento dentro de outros grupos humanos, costumam ser tolerados por não interferirem muito na sociedade deles.
Assim, conseguem coexistir pacificamente na maioria dos lugares – sendo tolerados no Norte e amigáveis no resto do Continente. Ágeis e sortudos, parecem acordar com o pé direito todos os dias! Suas características raciais são:
- Ágil: +1 em Atletismo;
- Dedo Verde: +2 em Sobrevivência nos Ermos e para lidar com animais;
- Resistência à Magia: +5 em resistir magia.
Portanto, escolha Ananico se você quer um personagem singelo e que deixará os poderosos magos no chinelo!
5) Bruxo
E, por fim, os famosos bruxos! Afinal, o jogo chama The Witcher RPG. Quando crianças, eram apenas humanos que muitas vezes foram largados na rua pela guerra ou outros motivos. Assim, para defender o continente contra a ameaça intensa de monstros, sofreram inúmeras mutações ou morreram antes das provas finais. Aqueles que sobreviveram, deixaram de ser Humanos e se tornaram Bruxos.
Portanto, perceba que esta é a única raça que pode ser usada para escolher a classe Bruxo! Sim, as duas estão interligadas e não podem existir de forma separada – a menos que seu Mestre permita um personagem baseado na Ciri!
Com seu foco sendo voltado totalmente ao combate, chegam a ser literalmente “desumanos” em suas relações sociais. Não tem empatia e possuem dificuldade de ter e entender os sentimentos dos outros. Porém, até os monstros do continente temerão entrar em seu caminho. Suas características de classe são:
- Sentidos Melhorados: +1 em Consciência e em rastrear pelo cheiro;
- Mutação Resiliente: são imunes a doenças e podem usar mutagênicos;
- Emoções Dessensibilizadas: possuem -4 em Empatia;
- Reflexos Relâmpagos: +1 em Reflexo e Destreza;
Portanto, como você já deve imaginar, se busca um personagem brutal em combate, Bruxo pode ser a melhor opção pra você!
Depois da Raça, vem a classe!
Se você já está decidido quanto a Raça, então agora clique aqui e escolha com qual classe você quer jogar!
Fazendo essas duas escolhas, a maior parte de seu personagem já estará decidida e você está quase pronto para se aventurar – basta preencher a ficha de The Witcher RPG.