Caronte

Caronte RPG – Emissários da Morte

Fala, RPGISTA, NERD, GEEK, beleza? Você é uma pessoa que se interessa por RPGs mais letais, de fácil ambientação e que tenham um storytelling mais denso? Pois eu vos apresento para Caronte RPG, um RPG considerado +18, pois apresenta temas emocionais como a Morte e Luto. Nesse jogo, você interpretará um Ceifeiro, ou como também pode ser chamado, Penitente.

Você ainda não conhecia essas premissas e esse jogo, não é? Tudo bem, ele é recente aqui no nosso Brasil, mas vou te mostrar os diferenciais desse sistema e como você pode criar campanhas memoráveis para sua mesa de RPG. Bora lá?

A Crônica dos Penitentes

Livro físico – Caronte RPG

Nesse jogo, você encarna um emissário da Morte. Seu trabalho é coletar almas dos mortos – o que gera momentos dramáticos – enquanto luta contra criaturas extremamente poderosas. Os principais inimigos dos Penitentes são Necromantes, Bruxas, Vampiros Slendermen e outras várias criaturas.

Caronte faz parte do Universo Sobrenatural, uma espécie de Mundo das Trevas. Aqui, a tríade é Ceifeiros, Necromantes e Bruxas, em diferença ao cenário de Vampiros, Lobisomens e Magos. Não obstante, o sistema de jogo utiliza 3d6 em combates letais e momentos grandiosos sobre regeneração, pecados e virtudes.

Os Ceifeiros foram humanos que não viveram grandes experiências em vida e, por isso, coletam almas de moribundos para conseguirem viver após a morte, em uma espécie de segunda chance. Ambos, combate e coleta de almas, geram momentos emocionantes nessa experiência. Afinal, há uma característica marcante em Caronte RPG; quando se coleta uma alma, divide-se junto a ela, os flashes da vida da pessoa e as dores de sua morte.

Por que jogar Caronte RPG?

Esse universo foi concebido para ser mortal e fatal, mas mais do que apenas por um sistema de rolagens de dados, você consegue facilmente lidar com aspectos profundos da humanidade nele. Então, se você se interessa por um jogo que é mais do que rolagem de dados, o universo de Caronte pode se passar, inclusive, em qualquer tempo da história da humanidade e em qualquer cidade.

As Ferramentas, Dádivas, Rituais do Ceifeiro te darão a impressão certa sobre o poder definitivo do que é ser um Emissário da Morte. Em Caronte RPG vemos os clássicos objetos: Gadanha (pode ser uma foice), Manto, Capuz, Ampulheta e o Tomo. Nas Dádivas, veremos possibilidades do seu personagem ser assustador, como a morte, talvez apareça como um corvo na janela. Para além disso, existe a possibilidade de você fazer uma armadura para lutar contra seus inimigos. Ademais, você pode usar as areias de Morpheus para invadir o sonho de seus inimigos.

É uma infinita gama de possibilidades, NERD, GEEK, RPGISTA, pois bem, hoje deixarei alguns links para vocês, como a loja da Macaco Dumal, a editora onde você comprará seu exemplar de Caronte RPG, junto a um cupom de 20% que ganhamos da editora. Para usar esse cupom, basta escrever NatalTriade. Também deixo o link do nosso canal do YT, junto a campanha de Caronte RPG, aproveita e se inscreve lá! Por fim, meus outros textos aqui, na Nuckturp. Um abraço, valeu, feliz ano novo e até a próxima!