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Clérigo D&D 5e – Domínios Divinos

Que o Clérigo no D&D 5e é uma Classe unida à alguma divindade e absorve poder dela você já descobriu na parte 1 deste guia.

Porém, o que você talvez ainda não tenha definido em relação a seu clérigo é COMO essa divindade te auxilia.

Cada deidade possui múltiplas facetas e você, como Clérigo, irá escolher alguma delas para explorar.

De acordo com sua escolha, seus poderes irão escalar e crescer em determinada direção.

E, assim, você encontra o foco de seu poder.

Lembrando que essa escolha é feita já no nível 1!

Portanto, assim que criar seu clérigo, já tenha em mente qual domínio divino você irá seguir.

Arcano

Conforme escolhe este domínio divino, você estará canalizando as energias de conhecimento e poder dos Deuses.

A magia anda lado a lado com o estudo e aqui você irá se conectar com este aspecto.

Algumas das deidades que entram aqui são Isis e Hecate.

Iniciado no Arcanismo – Nível 1

Assim que escolhe este domínio você já ganha duas características bem legais.

A primeira é proficiência em Arcanismo.

Além disso, você também tem acesso a 2 truques da lista de magias do mago.

Canalizar Divindade: Abjuração Arcana – Nível 2

Clérigos deste domínio são especialistas em lidar com criaturas que não são do Plano Material.

Assim, o seu poder de canalizar divindade é feito especificamente contra eles.

Conforme você usa uma ação e apresenta seu símbolo sagrado, você assusta alguma criatura celestial, elemental, feérica ou demoníaca.

Caso o alvo fracasse, ele foge de você.

Mas sabe o mais legal?

A partir do nível 5 você não apenas assusta essas criaturas – você BANE elas deste plano.

Quebra de Magias – Nível 6

Não há nada como ter um clérigo que cura seus amigos no grupo, né?

Pois bem, clérigos deste domínio conseguem, a partir do nível 6, um efeito extra ao curar.

Pois sempre que você restaurar pontos de vida de um aliado, você também pode quebrar uma magia que esteja o atingindo.

Conjuração Potencializada – Nível 8

Mas não é só de cura que vive o clérigo, né?

Especialmente os clérigos que têm como foco o conhecimento e a magia.

Então, a partir do Nível 8, você consegue potencializar suas magias.

Sempre que conjurar um truque de clérigo, você adiciona seu modificador de sabedoria ao dano.

Masteria Arcana – Nível 17

Conforme você se especializou neste caminho clerical, seu conhecimento apenas aumentou.

Nível após nível, você aumentou seu domínio em relação às energias arcanas.

E agora, no nível 17, você consegue ter acesso a magias poderosíssimas de magos.

Sim, você terá acesso a 4 magias de magos e uma de cada um dos níveis 6, 7, 8 e 9.

Um clérigo que pode parar o tempo? Porque não?

Morte

Se você se interessa mais pelas forças que causam a morte e dão poderes à mortos-vivos, este é seu domínio.

Clérigos desta especialização conectam-se às forças da morte e suas deidades.

Aqui você irá se conectar a Deuses como Hades, Anubis e Loviatar.

Pois é, o Clérigo pode conhecer tão bem a vida que se torna capaz de destruí-la ou trazê-la de volta.

Bônus de Proficiência e Ceifador- Nível 1

Já no Nível 1 ao escolher este domínio você ganha uma proficiência a mais: armas marciais.

Isso significa que você não precisa se restringir às armas simples, podendo usar espadas, lanças e até manguais.

Além disso você também tem acesso às forças necromânticas podendo:

  • Escolher um truque de necromancia e adicionar à sua lista de magias;
  • Seus truques de necromancia podem atingir 2 alvos ao invés de apenas 1;

Canalizar Divindade: Toque da Morte – Nível 2

O seu canalizar divindade neste domínio está focado em causar dano.

Conforme acerta uma criatura com um ataque corpo-a-corpo, você pode canalizar sua divindade para dar dano extra a seu alvo.

Este dano é igual a 5 + duas vezes seu nível de clérigo.

Clérigo D&D RPG Nuckturp
Uma seita poderosa de Clérigos da Morte, por Even Amundsen

Destruição Inescapável – Nível 6

Conforme chega neste nível, sua habilidade de canalizar energia negativa é ainda mais poderosa.

Assim, todo seu dano necrótico ignora resistência – desde que ele venha de alguma magia de clérigo.

Acerto Divino – Nível 8

A partir deste nível você adquire a capacidade de imbuir seus ataques com energia necrótica.

Então, sempre que acertar uma criatura com um ataque corpo-a-corpo, você causa um dano necrótico extra ao alvo.

Dano este que aumenta no nível 14!

Ceifador Melhorado – Nível 17

Se antes você podia ampliar os efeitos de seus truques de necromancia, agora você pode fazer o mesmo com suas magias.

Então, sempre que conjurar uma magia de necromancia, você pode acertar 2 alvos invés de 1 – desde que a magia seja no máximo de nível 5.

Forja

Se você quer um personagem que preza pela paciência e trabalho duro, então este é o seu domínio.

As deidades deste domínio apoiam os artesãos que trabalham com metal.

Assim, clérigos deste domínio terão um apreço por encontrar valiosos itens perdidos.

Alguns dos Deuses deste domínio são Onatar e Hephaestus.

Bônus de Proficiência e Benção da Forja – Nível 1

Além de ganhar proficiência em Armaduras Pesadas e Ferramentas de Artesão, você ganha algo especial.

Já no nível 1, você recebe a Benção da Forja.

Essa característica te permite imbuir magia em uma arma ou armadura.

Assim, o item que você escolher irá se transformar em um item mágico +1!

Canalizar Divindade: Benção do Artesão – Nível 2

Através de um ritual arcano, você consegue a partir do nível 2 criar um item não-mágico.

Você realiza este feito ao utilizar uma quantidade de metal ou ouro no valor do item sendo criado e materializando ela no objeto de sua escolha.

Este ritual dura apenas uma hora! Chorem ferreiros!

Alma da Forja – Nível 6

Assim que atinge este nível, sua maestria da forja te garante duas habilidades.

Primeiramente, você adquire resistência a dano de fogo.

Além disso, desde que esteja usando uma Armadura Pesada, sua CA aumenta em +1.

Acerto Divino – Nível 8

A partir deste nível você consegue infundir uma arma com o poder da forja.

Assim, uma vez por turno você causa dano extra de fogo ao atingir um alvo com um ataque corpo a corpo.

E ao atingir o nível 14 este dano aumenta!

Santo da Forja e do Fogo – Nível 17

Por fim, ao atingir o nível 17 você ganha a última habilidade deste domínio.

Primeiramente, você se torna imune a dano de fogo. Chorem dragões!

Além disso, desde que esteja usando Armadura Pesada, você possui resistência a danos de contusão, perfurante e cortantes de ataques não mágicos.

Cova/Cemitério

Enquanto os Clérigos da Morte estão interessados nas energias de destruição, os da Cova têm seu foco na transição entre a vida e a morte.

Fascinados pela mudança que separa essas duas realidades, sua missão é ajudar os espíritos perdidos a descansar.

Deidades que ajudam nessa jornada são Hades, Anubis, Osiris, dentre outros.

Ciclo da Mortalidade e Olhos da Cova – Nível 1

Para você, a existência de mortos-vivos é um insulto à vida em si.

Por isso, você é especialista em destruir esse tipo de criatura.

Assim, não apenas você aprende o truque Acudir os Moribundos (Spare the Dying) como você melhora sua cura em alvos com 0 pontos de vida.

Além disso, você consegue detectar quaisquer mortos-vivos que estão próximos a você.

Canalizar Divindade: Caminho para a Cova – Nível 2

A partir deste nível você consegue marcar um alvo para ser destruído.

Como uma ação você pode escolher um alvo que irá, a próxima vez que for atingido, ter vulnerabilidade ao dano que recebeu.

Sim, você causará o dobro de dano no alvo!

Sentinela na Porta da Morte – Nível 6

Neste nível você já conhece tão bem a morte que sabe evitá-la!

Pois sempre que um alvo próximo a você sofrer um ataque crítico, você pode torná-lo em um acerto normal.

Além disso, quaisquer efeitos que seriam ocasionados pelo ataque crítico são cancelados.

Conjuração Potencializada – Nível 8

A partir do nível 8 você foca suas energias em melhorar a sua conjuração.

Quaisquer truques de clérigo que você conjurar recebem dano extra de acordo com seu modificador de sabedoria!

Protetor das Almas – Nível 17

Conhecendo profundamente a transição entre vida e morte, a partir deste nível você sabe usar o espírito daqueles que morreram e favorecer os que ainda estão vivos.

Pois sempre que um inimigo próximo a você morrer, você pode usar sua usar os últimos traços de sua força vital para ajudar um aliado.

Conforme faz isso, o aliado escolhido ganha pontos de vida quanto mais vida o oponente tinha.

Conhecimento

Caso você esteja buscando um domínio divino que foque suas forças na busca pelo conhecimento, você encontrou.

Aqui você encontrará energias divinas que te apoiam na busca, divulgação e confecção de tomos de conhecimento.

A sabedoria aqui é também baseada na inteligência e no acúmulo de conhecimento.

Alguns do Deuses que podem te apoiar nessa jornada são Oghma e Gilean.

Bênçãos do Conhecimento – Nível 1

Assim que escolhe este domínio ao criar seu personagem você se torna proficiente em duas das perícias a seguir: Arcana, História, Natureza ou Religião.

Além disso, sua proficiência nessas habilidades é dobrada quando fizer um teste a usando.

Canalizar Divindade: Conhecimento das Eras – Nível 2

Como um bom clérigo do conhecimento, você consegue usar as informações que possui a seu favor.

Assim, com uma ação você pode escolher uma ferramenta ou habilidade para ter proficiência por 10 minutos.

Canalizar Divindade: Ler Pensamentos – Nível 6

Conforme conhece tanto assim o mundo e a vida ao seu redor, você passa a conhecer também os outros.

Conforme você canaliza suas energias divinas, você consegue entrar na mente de uma criatura.

E, uma vez lendo seus pensamentos, você consegue conjurar a magia sugestão sem usar espaços de magia.

Pois é, além de ler pensamentos, você consegue controlar o alvo!

Conjuração Potencializada – Nível 8

A partir deste nível seus truques de clérigo ficam mais fortes.

Sempre que causar dano usando um truque de clérigo, adicione seu modificador de sabedoria ao dano!

Visões do Passado – Nível 17

Conforme você se concentra nos conhecimentos e histórias do passado, você consegue ler o mundo ao seu redor.

Assim, concentrando-se, você pode fazer duas ações.

A primeira delas é se sintonizar a algum objeto e, ao fazer isso, entender toda a história por trás dele.

A segunda é fazer o mesmo porém em uma área de sua escolha, compreendendo os eventos recentes que aconteceram no local.

Vida

Mas é claro que existiria um domínio especializado em curar, né?

Este é aquele domínio que os Mestres de RPG choram ao encontrar em suas mesas.

Pois os clérigos deste domínio focam na vibrante energia da vida e conseguem canalizar essa energia para manter seus aliados vivos.

Alguns dos Deuses associados a esse domínio são Apolo e Hestia.

Bônus de Proficiência e Discípulo da Vida – Nível 1

Assim que escolhe este domínio você ganha proficiência com Armaduras Pesadas.

Além disso, já no nível 1 suas magias de cura são potencializadas, curando mais pontos de vida do que o normal.

Canalizar Divindade: Preservar Vida – Nível 2

Conforme canaliza a energia da vida você consegue evocar energias curativas em todos os aliados ao seu redor.

Conforme faz isso você pode distribuir da maneira que quiser entre eles uma quantidade de pontos de vida igual a cinco vezes o seu nível de Clérigo.

Porém, claro, essa habilidade não funciona em constructos ou mortos-vivos.

Curandeiro abençoado – Nível 6

A partir deste nível as suas curas também atingem você mesmo.

Sempre que curar algum aliado, você também recebe alguns pontos de vida ao se concentrar nessa energia da vida.

Acerto Divino – Nível 8

Porém não é só de cura que vive o clérigo, e mesmo o clérigo da vida sabe disso!

A partir deste nível seus ataques infligem um dano radiante extra sempre que você acertar um ataque corpo-a-corpo.

Cura Suprema – Nível 17

A partir deste nível a sua conexão com a energia da vida é incontestável e abundante.

Por isso, sempre que realizar uma magia de cura, ao invés de rolar dados você automaticamente cura o máximo possível.

Sim, você não precisar rolar, você sempre vai ter cura máxima.

Desse jeito fica até fácil matar um Tarrasque né?

Luz

Conectados comumente à luz dos sóis, os clérigos da Luz utilizam a fonte sagrada da vida em suas empreitadas.

Conforme promove os ideias de renascimento, verdade e beleza, esses clérigos querem acabar com a escuridão.

Apolo também é um dos deuses deste panteão, assim como Helm e outros.

Truque Bônus e Sinal de Proteção – Nível 1

Assim que escolhe este domínio você ganha o truque “luz” caso ainda não tenha ele.

Além disso, você pode, como uma reação, impor desvantagem no ataque de alguma criatura que tenta te atingir.

Quanto mais sábio você for, mais vezes você consegue usar esta habilidade.

Canalizar Divindade: Brilho do Amanhecer – Nível 2

Você pode usar seu Canalizar Divindade para acabar com a escuridão mágica ao seu redor.

Além disso, criaturas hostis próximas a você são atingidas pela luz e sofrem dano radiante.

Clériga D&D RPG Nuckturp
A luz trazida pelos clérigos, por Lily Abdullina

Sinal de Proteção Melhorado – Nível 6

A partir do nível 6 você amplia seu uso do Sinal de Proteção.

Agora, além dos ataques que tem você como alvo, quaisquer ataques que atinjam seus aliados também são feitos com desvantagens caso você gaste uma reação para isso.

Conjuração Potencializada – Nível 8

Conforme a luz penetra sua alma e afazeres, sua magia também se potencializa.

A partir daqui todos seus truques têm um dano extra igual ao seu modificador de sabedoria.

Coroa de Luz – Nível 17

Canalizando a luz ao seu redor e usando as energias divinas a qual você é sintonizado, você ativa uma aura de luz ao seu redor.

Todos seus inimigos que estiverem na área são mais afetados por magias que dão dano radiante ou de fogo.

Em nome da luz, queime seus inimigos!

Natureza

Alguns clérigos identificam sua divindade nas energias naturais e da fauna e flora que o cercam.

Estes clérigos caçam monstruosidades e demais criaturas que destroem os ambientes naturais.

Em nome de Deuses como Pan e Balinor, estes clérigos expandirão os domínios naturais com vigor.

Bônus de Proficiência e Acólito da Natureza – Nível 1

Você ganha proficiência com Armaduras Pesadas assim que escolhe este domínio.

Além disso, você ganha proficiência com alguma das habilidades entre: Lidar com Animais, Natureza e Sobrevivência.

Canalizar Divindade: Encantar Animais e Plantas – Nível 2

Com uma ação, você consegue canalizar sua divindade para se conectar à natureza ao seu redor.

Quando faz isso, você consegue encantar quaisquer animais e plantas ao seu redor por um minuto.

Enquanto estiverem encantadas por você, essas criaturas são amigáveis contigo.

Amortecer Elementos – Nível 6

Conectado à natureza, você como Clérigo da Natureza consegue usar sua reação para reduzir um dano elemental.

Quando você ou alguma criatura próximo a você recebe dano ácido, gelo, fogo, raio ou trovão você pode usar sua reação para dar resistência contra o golpe.

Acerto Divino – Nível 8

Conforme canaliza a natureza ao seu redor, seus ataques corpo-a-corpo também ficam potencializados.

Uma vez por turno você pode aumentar o dano de seus golpes ao canalizar energias de fogo ou raio!

Mestre da Natureza – Nível 17

Quando chega neste nível de conexão à fauna e flora, você se torna um com o mundo natural.

Sempre que você encantar um animal ou planta, você consegue comandar essas criaturas!

Conforme usa uma ação você pode escolher o que cada uma dessas criaturas fará no próximo turno delas.

Ordem

Alguns clérigos, porém, conectam-se aos ideais de ordem e justiça.

Tais clérigos seguem deidades que entendem os seguidores da lei como verdadeiros símbolos de poder.

Essa, na visão deles, seria a única forma de trazer paz ao caos do multiverso.

Algumas divindades dessa ordem são Aureon e Tyr.

Bônus de Proficiência e Voz da Autoridade – Nível 1

Assim que escolhe esta classe, você já recebe proficiência em persuasão e em intimidação.

Conforme você enfrenta oponentes, seus aliados são empoderados pela sua presença.

Assim, sempre que conjurar uma magia em um aliado, ele pode usar sua reação para fazer um ataque corpo-a-corpo.

E, se sua magia atingir mais de um alvo, ambos possuem acesso a essa reação!

Canalizar Divindade: Demanda de Ordem – Nível 2

Conforme sua presença cresce, sua autoridade se amplia na mesma proporção.

Com uma ação você pode evocar a sua divindade para encantar as criaturas ao seu redor.

Quaisquer criaturas que caírem no seu encanto divino largar quaisquer coisas que estiverem segurando.

Clériga D&D RPG Nuckturp
O poder da lei, por Elisa Serio

Encarnação da Lei – Nível 6

Conforme canaliza seu encantamento em seus alvos, a magia flui por você com mais propriedade.

Os encantos da lei já fluem pelo seu corpo com maestria.

Assim, quaisquer magias da escola de encantamento que precisariam de uma ação para serem conjuradas podem ser conjuradas, a partir de agora, como se fossem uma ação bônus!

Acerto Divino – Nível 8

Conforme domina cada vez mais as mentes de seus adversários, seus golpes possuem uma canalização psicológica cada vez mais forte.

Assim, a partir deste nível seus golpes dão um dano psíquico extra! E, no nível 14, este dano aumenta ainda mais.

Fúria da Ordem – Nível 17

Conforme você e seus aliados enfrentam oponentes, você consegue designar alvos para serem destruídos.

Conforme faz isso, você consegue marcar um alvo quando o atinge com seu acerto divino.

Este alvo sofrerá dano psíquico extra do próximo golpe que o atingir!

Paz

Caso você visualize um clérigo que luta pela paz a qualquer custo, este é o domínio para você.

Conforme se une a este domínio divino você terá em mãos poderosas ferramentas para garantir a paz.

Tornando-se um mediador de conflitos, você conseguirá muitas vezes evitá-los.

E, em nome de divindades como Eldath e Jormag, você trará calma e prosperidade ao mundo.

Implemento de Paz e Laço Encorajador – Nível 1

Assim que atinge o nível 1 você já ganha características muito interessantes.

Primeiramente, proficiência em alguma habilidade entre Intuição, Performance e Persuasão.

Além disso, você também já tem acesso a um poderoso laço entre aliados.

Usando uma ação, você une duas criaturas em uma conexão divina que beneficia os dois.

Por 10 minutos, enquanto estiverem próximas, elas têm acesso a 1d4 extra por turno quando fizerem algum teste.

Canalizar Divindade: Bálsamo da Paz – Nível 2

Conforme usa seu canalizar divindade neste domínio, você consegue ter uma presença suave e reconciliadora.

Com uma ação, você se move uma quantia igual a seu deslocamento, não provoca ataques de oportunidade e ainda pode curar um alvo.

Vínculo Protetor – Nível 6

Você forma um laço entre duas pessoas para que elas consigam se proteger.

Quando uma delas for tomar dano, a outra pode usar sua reação para se teleportar ao lado dela e tomar todo o dano para si.

Conjuração Melhorada – Nível 8

Conforme a paz permeia suas ações, você também fortalece suas magias.

Conforme chega neste nível você pode adicionar seu modificador de sabedoria ao dano de qualquer truque de clérigo que conjurar.

Vínculo Expansivo – Nível 17

Quando chegar neste nível de poder divino, seus laços protetores funcionam com ainda mais eficiência.

Asso, você não apenas dobra o alcance deles, mas também faz com que a criatura que recebe o dano de seu vínculo protetor tenha resistência ao dano recebido!

Tempestade

Seja para colocar as pessoas no caminho da retidão ou para fortalecer seus Deuses, Clérigos deste domínio carrega a fúria divina em seus corpos.

Canalizando o poder da própria tempestade, esses clérigos trazem a fúria e o poder para atordoar seus oponentes.

Unindo-se a Deuses como Talos, Zeus e Thor, clérigos deste domínio terão a força dos raios a seu lado.

Bônus de proficiência e Fúria da Tempestade – Nível 1

Assim que inicia seu personagem neste caminho divino, você recebe proficiência com Armas Marciais e Armaduras Pesadas.

Além disso, você já consegue se vingar de qualquer criatura que te acertar.

Usando uma reação, você pode eletrocutar qualquer alvo que atingir você com um golpe corpo-a-corpo.

Canalizar Divindade: Fúria Destruidora – Nível 2

Conforme você canaliza a energia divina que corre pelo seu corpo, seus ataques de raio e trovão ficam fortalecidos.

Assim, sempre que causar dano elétrico ou de trovão, você automaticamente causa o dano máximo ao invés de rolar o dano.

Golpe Elétrico – Nível 6

A partir deste nível de maestria da tempestade, você consegue usar as energias elétricas que correm por você para atordoar seus oponentes.

Sempre que causar dano elétrico a um alvo que seja grande ou menor, você pode também empurrá-lo 10 pés (3 metros) para longe de você!

Acerto Divino – Nível 8

A fúria da tempestade cresce pelo seu corpo e agora você consegue canalizá-la em seus golpes.

Pois sempre que acertar um ataque corpo-a-corpo contra um alvo, você causa um dano extra de raio nele.

Dano este que, adivinha? Aumenta ainda mais no nível 14!

Nascido na Tempestade – Nível 17

A tempestade e você tornam-se um só, unidos em prol da retidão divina.

Conforme você se torna uma ameaça até à própria divindade que você segue, você ganha uma última habilidade.

A partir deste nível, você ganha deslocamento de voo igual ao seu deslocamento terrestre.

Trapaça

Há aqueles clérigos, também, que se conectam a Deuses de intrigas, enganações e jogos mercenários.

Conforme segue este caminho, tais personagens irão ser um desafio ao mundo conforme caminham pelas terras e enganam a mortais e a Deuses.

Deuses como Loki e Tymora são algumas das divindades que clérigos deste caminho seguem.

Benção do Trapaceiro – Nível 1

Assim que escolhe este caminho divino, você já recebe uma forma de enganar seus oponentes.

Ao abençoar uma criatura, você fornece proficiência em testes de furtividade à ela por 1 hora.

Canalizar Divindade: Invocar Duplicata – Nível 2

Conforme usa uma ação, você cria uma duplicata sua que dura por um minuto.

Assim que conjura essa magia, você já pode fazer duas ações novas e interessantes:

  • Conjurar magia a partir de sua ilusão;
  • Atacar um alvo com vantagem caso você e sua ilusão estejam anexados ao oponente;

Canalizar Divindade: Manto das Sombras – Nível 6

A partir deste nível, você pode recorrer a sua divindade para que você suma.

Com uma ação, você pode ficar invisível até o final do próximo turno ou até você atacar ou conjurar uma magia.

Acerto Divino – Nível 8

Como um presente de sua deidade, você consegue imbuir suas magias com veneno.

Assim, sempre que acertar um ataque, você causa dano extra venenoso em seu alvo.

Este dano aumenta no nível 14!

Duplicata Melhorada – Nível 17

Se antes você podia fazer um clone de si mesmo, agora você pode fazer até 4 duplicatas suas!

E, com uma ação bônus em seu turno, você pode movê-las a vontade pelo terreno ao seu redor.

Crepúsculo

Há divindades que concentram seus poderes e atenções na transição entre o dia e a noite.

Como guardiões dos terrores da noite, essas deidades buscam trazer paz para os momentos de luar.

Deuses como Helm e Selûne entram para a lista de quais seguir neste domínio clerical.

Bônus de Proficiência, Olhos da Noite e Benção Vigilante – Nível 1

Assim que escolhe este domínio, você ganha proficiência com armas marciais e armaduras pesadas.

Além disso, você ganha visão no escuro e pode compartilhar seus olhos da noite com seus aliados.

Por fim, ainda no nível 1, você pode com uma ação dar vantagem no teste de iniciativa de um aliado.

Canalizar Divindade: Santuário do Crepúsculo – Nível 2

Assim que atingir o nível 2, você consegue usar seu símbolo sagrado para canalizar sua divindade e criar uma esfera de crepúsculo ao seu redor.

Dessa forma, quando faz isso, você cria uma penumbra ao seu redor. Ao fazer isso, quaisquer criaturas que entram na esfera recebem:

  • Pontos de Vida temporários;
  • Encerramento de efeitos de Encantamento ou Assustados;

Passos da Noite – Nível 6

Canalizando o poder da noite, você consegue a partir desde nível voar.

Com uma ação bônus, você ganha deslocamento de voo igual ao seu deslocamento padrão por 1 minuto.

Acerto Divino – Nível 8

Utilizando os poderes divinos de sua deidade, você consegue a partir deste nível empoderar seus ataques.

Assim, você causa dano radiante extra em seus ataques corpo-a-corpo. Este dano aumenta no nível 14.

Blindagem de Crepúsculo – Nível 17

A partir deste nível a aura de crepúsculo que você cria é fortalecida.

Assim, você e seus aliados possuem meia-cobertura desde que estejam dentro desta aura.

Guerra

A guerra possui múltiplas facetas. Ela pode ser uma forma de engrandecer pessoas ordinárias ou de trazer destruição a inocentes.

Portanto, de uma forma ou de outra, divindades da guerra focam suas energias em pessoas que fazem atos de bravura.

Assim, surgindo em meio ao caos da batalha, heróis divinos são criados.

Deuses como Ares e Bane entram nas divindades possíveis deste domínio.

Bônus de proficiência e Sacerdote da Guerra – Nível 1

Assim que escolhe este domínio, você recebe proficiência com armas marciais e armaduras pesadas.

Além disso, sua divindade te auxilia em batalha.

Sempre que usar a ação de ataque, você pode fazer um segundo ataque usando sua ação bônus.

Canalizar Divindade: Acerto Guiado – Nível 2

Conforme chega neste nível você adquire uma uma precisão sobrenatural: você consegue canalizar sua divindade para acertar seus oponentes.

Quando fizer um ataque, você pode usar seu Canalizar Divindade para receber +10 em seu teste de acerto.

Canalizar Divindade: Benção do Deus da Guerra – Nível 6

Conforme você se conecta mais à sua divindade, mais a sua fúria de batalha cresce.

Assim, ao chegar neste nível, você pode canalizar sua divindade para auxiliar um aliado em seu acerto.

Portanto, quem recebe +10 em sua rolagem de ataque é ele, e não você!

Acerto Divino – Nível 8

Conforme chega neste nível, você consegue imbuir sua arma com o poder divino que corre pelas suas veias.

Assim, uma vez por turno você causa dano extra em seu oponente. O dano extra causado é igual ao da sua arma.

Avatar de Batalha – Nível 17

Por fim, ao chegar neste nível quase divino de poder, você se torna um monstro no campo de guerra.

Assim, a partir daqui você recebe resistência a danos de contusão, perfurante ou cortante de ataques não-mágicos.

Qual será o seu domínio divino?

De todos esses domínios divinos, qual será o próximo que você irá testar?

Então comente aqui embaixo quais desses você mais gostou e porque!

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