Filmes e Seriados Para mestres

Clichés de Hollywood: Dicas para seu RPG de Mesa

Rob Lowe no documentário especial Netflix Clichés de Hollywood: O cinema como você sempre viu é um prato cheio de ideias para mestres de RPG. Temperado com humor, atores, produtores e diretores, os clichés de hollywood traz uma visão sobre as cenas, personagens, tramas e plots que podemos usar como exemplo para criarmos nossas aventuras de RPG.

Coloque a tradução se precisar. 😉

Todo humor traz uma verdade escondida e nesse especial, Rob Lowe e convidados exploram as verdades do cinema Hollywoodiano desde seus princípios e mostram a origem de diversos clichés que são aplicados até hoje nas telas dos cinema.

Além disso, os exemplos que podem passar por horror, cenas de ação e até as cenas mais picantes, podem servir de exemplo para suas mesas de RPG, onde você pode incorporar esses clichés entendendo o motivo e o efeito dentro do seu jogo.

Por exemplo, na época em que a sexualidade foi reprimida das telonas, as cenas mais calientes foram traduzidas de forma ilustrativa por outros elementos. Por exemplo, um casal que começa a aquecer os motores é trocado por uma cena com chuvas na janela. O que aconteceu fica à imaginação dos espectadores, no nosso caso, dos jogadores.

Assista no Netflix – Clichés de Hollywwod: O Cinema como você sempre viu

Clichés de Hollywood: Inspiração

Assista ao documentário com caneta e papel na mão, pois você irá anotar algumas coisas que poderá usar em seu RPG. Algumas de forma humorizada e outras um pouco mais sérias.

Por exemplo, as cenas de luta e perseguição, você pode se inspirar nas cenas de luta sobre um trem que é feito desde os antigos filmes em preto e branco do velho oeste. Assim, você pode pegar o conceito e explorar em seu jogo. Eu, por exemplo, imaginei a luta do meu grupo de Starfinder em cima de uma nave voando baixo sobre um planeta ou até mesmo o grupo de Cyberpunk 2020 em tiroteio sobre o trem metropolitano.

Outro exemplo hilário é pensar em NPCs que irão ou podem morrer. Os NPCs sempre fazem um discurso final antes de serem assassinados. E se algum NPC importante faz um discurso antes de morrer na sua mesa, dando uma dica, informação ou até revelando um provável assassino?

Se quiser humanizar seus personagens e trazê-los para um ar mais humano, que tal colocar uma sacola de compras de supermercado em suas mãos? Não existe nada mais humano do que comprar sua comida, cozinhar e até ir ao banheiro. Como você humanizaria seus personagens e NPCs? Essa estratégia eu já usei para criar um vilão! O vilão fazia todas as atividades cotidianas e ninguém percebia que ele é quem manipulava todo o grupo.

Rob Lowe - Netflix Especial - Clichés de Hollywood

Seu desafio!

Clichés de Hollywood é um documentário de humor que você pode extrair muitas ideias. Teu desafio é assistir o documentário e comentar aqui no post, o que você implementaria desse documentário nas suas mesas de RPG. Lembre que você pode adaptar campanhas prontas ou criar a sua própria.

E se precisar, venha participar da Academia de Mestres de RPG da Nuckturp, onde te ensinamos do zero ao nível mais avançado como se tornar um mestre de RPG e contar histórias incríveis junto aos seus jogadores. Criando um tempo de diversão, aprendizado e evolução através do jogo mais completo em desenvolvimento mental, social e comportamental. Bora lá?

Ei… não esquece do seu desafio! Assista e comente.