Como fazer a ficha do Aragorn no D&D 5e
Se você é fã de “O Senhor dos Anéis” e quer trazer Aragorn para suas aventuras de Dungeons & Dragons 5ª Edição (D&D 5e), está no lugar certo. Criar uma ficha que capture a essência do herói de Gondor pode ser um desafio, mas com as escolhas certas, você conseguirá replicar suas habilidades e seu espírito de liderança. Vamos passo a passo, nível a nível, criar a ficha do Aragorn!
Assim, para você já estar pronto para a ficha que vem a seguir, eis um resumo de nossas escolhas para o Aragorn:
Ancestralidade | Humano Variante |
Antecedente | Forasteiro |
Classe | Patrulheiro (Caçador) |
Atributos (em ordem de importância) | Força, Constituição, Sabedoria, Carisma, Destreza, Inteligência |
Introdução
Aragorn, também conhecido como Strider, é um dos personagens mais icônicos da literatura fantástica. Como Patrulheiro e futuro rei, ele combina habilidades de combate excepcionais, um conhecimento profundo da natureza e uma forte liderança. Neste guia, vou te mostrar como construir a ficha do Aragorn em D&D 5e, desde a escolha da ancestralidade até a distribuição de atributos e talentos.
Distribuição de Atributos
Primeiramente, para capturar as habilidades de Aragorn, distribua os pontos de atributo da seguinte forma:
- FOR (Força): 15 – Essencial para o combate corpo a corpo.
- DEX (Destreza): 10 – Importante para a iniciativa e habilidades furtivas.
- CON (Constituição): 14 – Para garantir pontos de vida elevados.
- WIS (Sabedoria): 14 – Crucial para habilidades de ranger.
- INT (Inteligência): 8 – Útil, mas não prioritário, embora Aragorn seja inteligente.
- CAR (Carisma): 12 – Para honrar as habilidades de liderança de Aragorn.
Ancestralidade
Em segundo lugar, escolha a ancestralidade Humano Variante para Aragorn. Isso te dá um aumento de +1 em dois atributos (FOR e CON, no caso, chegando a respectivamente 16 e 15), uma perícia extra e um talento adicional. Escolhemos percepção como a perícia. Com o talento Alerta, Aragorn nunca será pego de surpresa, mantendo-se sempre preparado para o combate.
Antecedente
Em seguida, o antecedente Outlander (Forasteiro) é perfeito para Aragorn. Ele cresceu nas terras selvagens, sobrevivendo com seus conhecimentos naturais. Isso concede a ele proficiência em Atletismo e Sobrevivência, além de uma ferramenta musical ou linguagem extra. Aragorn sempre sabe como encontrar comida e água, garantindo a sobrevivência do grupo em ambientes inóspitos.
Nível 1
Assim, para começar nosso personagem, como um Patrulheiro de nível 1, Aragorn ganha proficiência em armaduras leves e médias, escudos, armas simples e marciais. Ele também pode escolher duas habilidades de ranger: Lidar com Animais e Furtividade. Para CA (Classe de Armadura), considere o uso de uma armadura de cota de malhas, exatamente o que ele usa. Em termos de arma, iremos com a sua clássica Espada Longa, Andúril.
Além disso, podemos escolher um inimigo e um terreno favorito, nós escolheremos aqui Humanoides (por causa dos goblins e Orcs) e Floresta.
Nível 2
Em seguida, no nível 2, Aragorn ganha a habilidade Estilo de Luta (Duelismo) e Conjuração, permitindo-lhe causar mais dano com seus golpes e ter acesso a duas magias de Patrulheiro de nível 1. Como ele não é efetivamente um mago, escolheremos as magias Marca do Caçador e Longstrider (Já que o apelido dele é “Strider”). Isso reflete seu estilo de combate ágil e eficiente.
Nível 3
Ao atingir o nível 3, Aragorn escolhe o arquétipo de Hunter (Caçador). A habilidade Hore Breaker é ideal, pois permite causar dano a mais de um adversário, simbolizando como ele avança contra o exército de goblins e orcs e sai matando todo mundo.
Além disso, ganhamos mais uma magia e escolheremos Zephyr Strike para simbolizar a velocidade e potencial de ataque que Aragorn possui no campo de batalha.
Nível 4
No nível 4, Aragorn ganha um aumento de atributo. Aqui, você pode aumentar a Força para 18, maximizando seu potencial de combate.
Nível 5
No nível 5, Aragorn ganha a habilidade de ataque extra, permitindo-lhe atacar duas vezes por rodada. Isso simula sua incrível habilidade com a espada.
Além disso, podemos escolher mais uma magia, e escolheremos aqui Aumentar Habilidade para representar o poder de liderança e perseverança do nosso patrulheiro.
Nível 6
No nível 6, Aragorn pode escolher mais um tipo de inimigo e terreno favorito. De acordo com suas aventuras pela Terra Média, vamos escolher aqui Monstruosidades e Montanha.
Resultado
Assim, seguindo os passos acima, temos que nosso querido e amado Aragorn terá as seguintes condições e habilidades:
CA | 16 |
HP | 52 |
Modificador de Ataque | +7 |
Dano com Duas Mãos | 1d10+6 |
Criar a ficha do Aragorn em D&D 5e requer atenção aos detalhes que fazem dele um personagem tão formidável e carismático. Com a escolha certa de atributos, talentos e habilidades, você pode trazer esse herói lendário para suas aventuras de D&D. Agora, prepare sua ficha, reúna seus amigos e embarque em uma jornada épica com Aragorn ao seu lado!