Como fazer o Frango Frito das Séries Coreanas
Se você descobriu o universo dos Doramas há pouco tempo é bem provável que tenha chegado até esse post depois de fazer uma busca por “frango frito coreano” na internet, não é verdade?

Tá tudo bem, pode admitir que depois de ver seu primeiro dorama você simplesmente não conseguiu mais parar e o único motivo para dar um pause entre uma série e outra é pra fazer buscas do tipo “o que é soju”, “Coreia do Sul e Coreia do Norte” e “melhores doramas na Netflix”. Aconteceu comigo, aconteceu com toda e sequer pessoa que indiquei as séries e então fique tranquilo em saber que também aconteceu com você.
Se você não está entendendo absolutamente nada do que estou falando e caiu aqui de paraquedas no melhor estilo Yoon Se-ri em Pousando no Amor, clique aqui para ver o post que a Ju preparou com os 5 Doramas para entrar no mundo das séries coreanas para entender melhor o que são essas tais novelas que se transformaram em uma verdadeira febre nos últimos anos.
Muita gente já conhecia e gostava das poucas séries coreanas escondidas na Netflix, mas é fato que o boom ao redor de todo o mundo aconteceu neste ano por conta de alguns fatores como o enorme sucesso de grupos musicais como BTS e Blackpink, o fato da própria provedora de filmes online ter fechado um belo contrato com uma das maiores produtoras coreanas – a Studio Dragon (você deve ter reparado que do nada a página inicial da Netflix ficou recheada de sugestões coreanas né?) e é claro, o aumento de pessoas em casa seja de folga ou de home office com o isolamento social deste ano.
Com mais tempo sobrando dentro de casa, foi natural e inevitável se render à horas e horas na frente da TV maratonando as séries e filmes disponíveis online. Papo vai, papo vem… todo mundo viu o que tinha pra ver nas duas primeiras semanas de produções americanas, francesas e espanholas e acabou colocando uma das sugestões coreanas do “cardápio”.
Pronto, era o que que a gente precisava para conhecer, se apaixonar e se tornar um verdadeiro viciado na cultura oriental. As produções são excelentes, as tramas são inteligentes, os atores são espetaculares e as comidas são (ou parecem ser) irresistíveis!

Que atire a primeira pedra quem não ficou com vontade de tomar uma dose de soju e cerveja junto com a Jung Tae Eul em Rei Eterno ou de aproveitar a sopa de repolho quentinha e afetiva da Na Bong-Sun em Oh My Ghost. E como o título do post já sugere… quem não ficou morrendo de vontade de saber como fazer o frango frito coreano que aparece em TODA série coreana?!
Minha lista de séries aumenta toda semana, já vi várias e não teve uma sequer que os personagens não se lambuzaram comendo porções apetitosas de frango frito – sempre acompanhadas de soju que, diga-se de passagem, é maravilhoso e viciante também, mas isso é tema para um próximo post.
E eu, como fã de dorama e cozinheira de profissão, não podia deixar de preparar essa delícia em casa né?!
Hoje te conto como preparar o tradicional, o irresistível, o inigualável FRANGO FRITO COREANO! Anote aí a receita e quando fizer em casa, volta aqui contar pra gente o que achou, combinado?
Ingredientes para o Frango Frito Coreano
- 400 gr de coxa e sobrecoxa de frango
- 1 dente de alho
- ½ xícara de saquê culinário (ou soju!)
- 1 xícara de farinha de trigo
- ¼ de xícara de maisena
- ½ colher de chá de fermento químico
- ½ colher de chá de curry em pó
- Sal
- Pimenta
- Água
- Trigo para empanar
MODO DE PREPARO
Corte o Frango Prepare a Farinha Passe na Mistura Deixe todos os pedaços na Mistura Empane na Farinha Frite!
Deixe os pedaços de frango marinando no saquê, sal, pimenta e o dente picado por 10 minutos.
Misture o trigo, maisena, fermento, curry e um pouco de sal e pimenta numa vasilha.
Agora aos poucos e devagar, adicione água nessa mistura – apenas até virar uma pasta grossa, dará quase 1 xícara de água.
Despeje os pedaços de frango nessa mistura e mexa bem.
Passe cada pedaço em uma vasilha com trigo para empanar e dar uma extra-crocância e está pronto para fritar.
Frite na airfryer (fritadeira sem óleo) por 15 minutos a 200ºC ou numa panela com óleo bem quente (nesse caso você pode inclusive fritar, retirar e deixar escorrer o excesso e fritar novamente! Esse é um dos segredos coreanos pra maior crocância.
RENDIMENTO
1 porção grande
DICA
Eu gosto de preparar a coxa e sobrecoxa que já compro sem osso e com pele no mercado, mas você pode usar qualquer parte do frango para preparar a receita.
Eu sempre prefiro fritar tudo na airfryer aqui em casa, mas é claro que você pode preparar uma versão extra-crocante fritando os frangos em óleo, ok?
