Blog Cosplay Eventos

Cosplay na #BGS2022: uma prévia do que vem por aí.

Brasil Game Show é um lugar para jogos eletrônicos. Um lugar que a gente pode aquecer nossos motores e esperar as novidades de 2023 e além. Da tecnologia envolvida, aos periféricos e, principalmente, ao jogos. Com muita influência pela Lore de League of Legends, Valorant e Genshin Impact a Brasil Game Show ficou repleta de cosplay desses jogos e muitos outros.

Cosplay de KDA e Lee Sin de League of Legends na BGS 2022

Andar por uma feira com uma galera de cosplay é um show a parte! Eu, particularmente, fiquei babando em vários cosplays que iam dos jogos às séries. Desde a galera que conseguia montar uma simples roupa até o pessoal que altera até a cor do olho.

Uma mulher do primeiro dia marcou com o olho branco e sua armadura de scorpion do Mortal Kombat, mas não tiramos foto para registrar. Estava perfeita e assustadora. Porém, foram muitos cosplays perfeitos e que deixa a gente na dúvida na hora de escolher o mais legal.

Mortal Cosplay para o Doutor Estranho na BGS 2022, no estande da Playstation.

Cosplay: uma nova era com impressora 3D

Uma das grandes mudanças que deu para ver na Brasil Game Show foi a alteração dos componentes que as pessoas fazem seus cosplays. Lembro da minha última CCXP em 2015 – caraca, quanto tempo – que tudo era feito de EVA e muitas coisas tinham que ser feitas na mão. Hoje, numa nova Era, a impressora 3D desafia os Cosplayers na modelagem, e garantem alto nível de acabamento. É claro, que um cosplay em impressora 3D não deve ser barato, além disso precisa de um modelista muito bom. Porém, a qualidade das peças ficaram absurdamente superiores.

Isso exclui quem faz tudo na mão? Não! Pelo contrário tudo se complementa e traz um novo nível de expansão para a diversão.

Cosplayers de League of Legends na BGS 2022.

Se na BGS tava bom, imagina na CCXP.

Jinx de Ma Michelini. Campeã do LOL.

A BGS é um preparativo para a CCXP. Claro que para entrar na Brasil Game Show como cosplayer VIP você precisava ser validado e recebe lá algumas instruções que nem sei. Porém, na CCXP o negócio é diferente, pois há campeonato, premiações que chegam a valores de carros e muito mais.

Além disso, na CCXP ainda há o público de filmes, séries, quadrinhos e livros que ilustram vivamente seus personagens de forma original. Por exemplo, na BGS vimos muitas Jinx de League of Legends, algumas muito bem feitas e outras bem feitas.

Além do visual a interpretação também complementa a experiência, trazendo vivacidade para os personagens. Por isso, é muito interessante ver a postura de todos e como se movem em relação aos seus personagens.

Tive a oportunidade de cruzar com um cosplayer de Darth Maul na BGS e sentar ao lado dele no campeonato de CS Feminino. Ele cruzou comigo com uma cara brava, tá lá nos destaques do nosso Instagram, mas ao mesmo tempo ficou dando risada enquanto relaxava assistindo a partida.

Cosplay é isso! Trazer aquele personagem que você se conecta e fazer o processo de associação tão intenso que você vivencia totalmente a psiquê do personagem e retrata seu modo de agir.

Na frente da sala da imprensa tava rolando uma entrevista, e resolvi ficar para escutar um pouco do processo da mulher que estava falando sobre seu cosplay. Ela falou que investiu em aulas de teatro e até em professor particular para analisar os movimentos da personagem. Olha que nível de profissionalismo para o hobbie! Dali para frente se eu já gostava de cosplay, fiquei mais fascinado ainda.

Agora a pergunta é: quando serão os próximos eventos com cosplay para a gente assistir, cobrir e se divertir?

Killjoy no Aranhaverso após uma corrida de Porsche?

BRASIL GAME SHOW
www.brasilgameshow.com.br

CCXP
www.ccxp.com.br