Filmes e Seriados

Desgraça ao seu Dispor

Dizem que a desgraça vem sem ser chamada, que é abençoada quando vem só, desacompanhada. Quando em conjunto, a desgraça grande faz esquecer a pequena. Mas de fato “quando a desgraça vem, não olha a quem.” Será mesmo? E se… a desgraça estivesse ao seu dispor?

E se… Você descobrisse que só tem três meses de vida?

E se… Tivesse apenas um pedido antes da morte?

E se… Esse pedido envolvesse a desgraça do planeta?

Difícil não? Você abriria mão por um bem maior? Há quem diga que nos acostumamos a tudo, inclusive com a desgraça. Bom, olhando por este ponto de vista, o auto sacrifício não parece tão ruim, não é mesmo? Por outro lado, outros já pensam o contrário, ou seja, “a desgraça de uns é a felicidade de outros”, simples assim!

Eu? Eu acho duas coisas: Primeiro, que tudo tem limite nessa vida. E segundo, que este é um ótimo momento para iniciar a sinopse da série. Hehehe, Bora?

Doom at your service

Desgraça a seu dispor ou “Doom at your service” é um dorama da TVN que você vai encontrar no Viki. A série conta a história de Tak Dong Kyung (Park Bo Young), uma editora que vive uma vida pacata e sem grandes surpresas, pelo menos até o dia em que é diagnosticada com um tumor cerebral e descobre que seus dias estão contados.

Sem processar muito bem a notícia, Tak Dong Kyung, em uma mistura de sentimentos acaba fazendo um pedido à uma estrela cadente: Se a sua vida está uma desgraça, então que paire a desgraça no mundo! E é assim ela conhece Myeol Mang (Seo In Guk), a desgraça em pessoa!

O dorama se desenrola entre momentos cômicos e momentos de profunda reflexão, principalmente nos diálogos entre Deus e a Desgraça. Isso mesmo, o papo vai longe!

Pode parecer clichê ou até mesmo autoajuda, mas se você parar para pensar naquele momento que te desafiou, que você realmente acreditou que sua vida estava literalmente uma desgraça, foi justamente neste ponto que sua vida sofreu um ponto de inflexão como diz, Flávio Augusto.

O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que “há males que vem para o bem”. Posso afirmar com certeza, que você, assim como eu, cresceu e se conheceu um pouco melhor a cada desafio, ou desgraça, como quiser chamar as diversidades da vida.

Pode-se dizer que a desgraça é necessária. Loucura? Pode ser. Mas ela faz parte da vida, assim como a luz para escuridão, o amor para o ódio, o sol para a Lua e por aí vai… acho que deu para entender né? Bom, sem mais filosofias, uma ótima série pra você, e até a próxima!