Dicionário do RPG: Nindäle

Nindäle é um universo em criação constante pelo mestre de RPG da Nuckturp Vitor Gimenes. Ao passo que a cada semana novos elementos, seres e histórias nascem em Nindäle.

Inclusive você pode acompanhar os Contos de Nindäle que o mestre Vitão escreve para ilustrar um pouco da magia desse universo clicando aqui.

Labyrinth of the World Tree por Yuji Himukai é o símbolo que representa a grande árvore de Gazan no centro de Nindäle.

O grande segredo desse cenário de RPG de fantasia medieval está nos valores implícitos em sua história. Assim, quem viaja pelos continentes em busca de aventuras encontra poderosos insights que vão desde a origem dos dragões, aos tipos de magias permitidas.

Você pode saber mais sobre Nindäle em nosso blog, acompanhando pelo Instagram ou participando das nossas lives em Nindäle na Twitch.

História base de Nindäle

Nindäle foi criada através da energia de dois dragões: Jormag, o grande dragão branco, surgiu antes dos humanos como espírito. Assim, moldou a natureza, os minérios e desenhou o continente para que tudo de belo acontecesse. Porém, foi através de Belrok, o grande dragão negro, que os planos de Jormag se materializaram. Pois sua energia era da matéria e sua força, por mais bruta que fosse, foi capaz de criar a fauna, a flora e por fim a humanidade.

Houveram outros dragões envolvidos na criação de Nindäle, porém vieram após alguns milhares de anos. Sendo que cada um teve um papel importante, sobretudo, em cada transição de Era.

Os grandes conflitos que existiram estão relacionados aos seres humanos. Primordialmente em como eles lidavam com suas confusões e conflitos internos e como isso era expressado no mundo externo.

Por exemplo, na 3ª Era, houve uma grande guerra entre monstros e humanoides, deixando Nindäle vulnerável. Porém demorou-se para perceber que cada vingança, conflito e guerra é o que fazia o continente desenvolver mais monstros.