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Guerreiro D&D 5e – Guia Completo da Classe

Brandir uma arma com maestria, proteger seus aliados com seu escudo e armadura ou até atacar de longe com seu arco – o guerreiro no D&D 5e é uma das classes mais versáteis do sistema.

Justamente por isso, uma das preferidas dos jogadores desse sistema.

Especialmente devido aos seus ataques extras, colocar uns níveis de guerreiro encaixa muito bem em muitos personagens.

Se antes você precisa conhecer melhor o que é RPG de mesa, também temos esse guia pra você.

Se você quer fazer um guerreiro no D&D 5e, ou pelo menos considera colocar uns níveis dele no seu personagem, esse guia é pra você!

Vida e Proficiências

O Guerreiro no D&D 5e é uma das classes com mais vida e opções de armas e armamentos.

Primeiramente, quando construir seu guerreiro, saiba que o 1d10+mod.constituição é muito interessante para o personagem continuar vivo em combate.

Além disso, sempre que sobe de nível, você ganha mais 1d10+mod.constituição de vida!

Em segundo lugar, proficiências!

Que tal ter proficiência com todas armaduras, escudos, armas simples e marciais? Nada mal né?

Pois é! Você como guerreiro ganha tudo isso.

Além de proficiência em testes de salvaguarda de constituição e força, pra garantir que você não morra envenenado ou empurrado em um buraco.

Não sabe o que são pontos de vida ou proficiências? Então antes de continuar lendo, entenda sua ficha de D&D 5e!

Estilo de Luta

O Guerreiro no D&D 5e é muito versátil!

Se você pensa que ele apenas luta com espadas e escudo, você pensou errado.

Iron Warrior
Guerreiro aterrorizador com direitos reservados a Igor Sid

Logo no nível 2 o Guerreiro já deve escolher um estilo de luta que pode ser um dos seguintes:

  • Arquearia: bônus de +2 para ataques com armas de longa distância
  • Defesa: bônus de +1 em sua CA se estiver usando armadura
  • Duelista: bônus de +2 em danos e ataques se estiver usando uma arma corpo-a-corpo em apenas uma mão
  • Armas de duas mãos: você pode re-rolar números 1 e 2 quando ataca com uma arma de duas mãos.
  • Proteção: você pode usar sua reação para proteger um aliado que está anexado a você, impondo desvantagem no ataque do oponente.
  • Duas armas: bônus de força ou destreza no ataque da segunda arma, quando empunha duas armas ao mesmo tempo.

Interessante, né?

Existem diversas formas de construir um guerreiro explorando as opções acima!

Características Específicas do Guerreiro no D&D 5e

Second Wind

A primeira habilidade interessante do Guerreiro é uma que traz mais durabilidade em batalha para a Classe.

Para honrar especialmente essa última característica, já no nível 2 o Guerreiro ganha uma característica muito especial: Second Wind.

Usando uma ação bônus, o Guerreiro pode recuperar 1d10+nível em pontos de vida!

Ainda não é tão resistente quanto um bárbaro, mas nada mal né?

Action Surge

A segunda habilidade especial do guerreiro é uma das características mais amadas por todos que utilizam essa classe na sua construção de personagem.

Essa característica traz simplesmente uma Ação Extra para seu personagem!

samurai
Encontro intenso entre samurais com direitos reservados a Faraz Shanyar

Sim, você pode fazer qualquer ação que quiser quando usa esse Action Surge.

Isso já desde o segundo nível! Nada mal né?

Portanto, se quer mais opções de agir em seu turno, não esqueça dessa característica única da classe.

Aumentos de Habilidade

Todo Guerreiro que se preze fica mais forte, resistente e ágil ao longo de sua vida!

E no D&D 5e não poderia ser diferente.

Primeiramente no nível 4, mas depois nos níveis 6, 8, 12, 14, 16 e 19 você pode escolher entre:

  • Aumentar algum atributo em 2 pontos
  • Aumentas dois atributos em 1 ponto
  • Escolher um talento novo para seu personagem

Ataque Extra

Se você achou que apenas o Action Surge era o que trazia versatilidade para o Guerreiro no D&D 5e, você achou errado!

Pois o que traz mais versatilidade ainda para a classe são os ataques extras.

Primeiramente no nível 5, o Guerreiro ganha um ataque extra para usar em batalha.

Mas ele ganha mais ataques posteriormente! Mais especificamente nos níveis 11 e 20.

Sim, um guerreiro nível 20 pode fazer 4 ataques por turno!

Elf Warrior
Elfa “badass” com direitos reservados a Fahmi Fauzi

Nada mal né?

Indomável

Imagina falhar em um Teste de Resistência e falar: “Não, me recuso a falhar dessa maneira!”

Pois é, o Guerreiro no D&D 5e têm essa opção!

Primeiramente no nível 9, mas ganhando mais usos nos níveis 13 e 17 o guerreiro pode mudar seu destino com um estalar de dedos.

Falhou um Teste de Resistência? Sem problemas, role novamente seu teste! Com um pouco de sorte, da segunda vez você se dá bem.

Arquétipos Marciais

Achou que eu tinha esquecido né? Há!

Os Arquétipos Marciais são o que tornam o Guerreiro no D&D 5e em lutadores especializados em um determinado estilo de luta.

São tão extensos e complexos que merecem um texto futuro só para eles!

Se quiser fuçar alguns outros arquétipos por enquanto, confira o nosso Guia dos Guias de D&D 5e!

E se você quer saber também sobre os diferentes arquétipos que pode escolher como guerreiro no D&D 5e, fique ligado no blog que em breve sai um texto sobre esse assunto!

Quer jogar de Guerreiro no D&D 5e?

Se você quer criar seu guerreiro e atordoar seus oponentes com seus golpes ágeis e poderosos, tenho um lugar especial para você: nosso servidor do Discord!

Estamos sempre abrindo mesas lá e procurando novos jogadores, corre lá e fique ligado no nosso Quadro de Missões que está sempre em busca de aventureiros.