Dungeons & Dragons Para iniciantes Para jogadores Para mestres RPG Sistemas

Mago D&D 5e – Guia Completo da Classe

Então você quer jogar D&D 5e e ser um Mago Implacável?

Você quer ter um livro de magias poderosas e subjugar seus oponentes com seu arsenal imenso de opções de ataques e defesas?

A ideia de estudar, encontrar artefatos e conhecimento perdidos ou passar horas em bibliotecas preparando seus rituais te atrai?

Se qualquer uma das informações acima chamou sua atenção, então o Mago pode ser a classe que você procura!

Todos os Direitos de Imagem reservados a Nicholas Kole

Esse é o Guia Completo do Mago onde iremos explorar toda a estrutura da Classe assim como fizemos no nosso Guia Completo do Druida.

Prepara seu livro e tinteiro então e adicione as magias contidas nesse texto em seu Livro de Magias.

E se você ainda não conseguiu jogar RPG mas tem muita vontade, confere nosso passo-a-passo para você entrar nesse mundo incrível!

Quem são os magos no D&D 5e?

Implacáveis, poderosos e imortais – o mago é uma verdadeira força arcana a ser reconhecida.

Claro, um mago no nível 1 não tem quase nada de vida e pode morrer com a flechada de um goblin.

Mas quanto mais ele evolui, mais opções em seu arsenal ele tem para ser inatingível e destruir seus oponentes.

Todos os Direitos de Imagem reservados a Greg Rutkowski

Porém, mais do que simples armas mortais, os magos são os verdadeiros nerds do mundo do D&D.

A sua inteligência alta traz um papel de imenso destaque nas suas aventuras.

Consegue investigar como ninguém, lembrar de pedaços de informação valiosos e assim ser um verdadeiro detetive em busca de conhecimentos esquecidos e de poder.

Como criar um Mago no D&D 5e?

História

Como que o seu Mago no D&D iniciou seu caminho na magia?

Ele sempre foi inteligente ou foi através do esforço que ele aprendeu tudo que conhece hoje?

Pense em como seu personagem entrou em contato com a magia e o que o encantou nesse caminho.

Se quiser ajuda, temos 10 dicas quentes para te ajudar a criar a sua história!

Todos os Direitos de Imagem reservados a Maximilian Degen

Ser um mago demanda estudo, energia e dedicação. Por isso: o que motiva o seu personagem?

Porque que ele quer avançar nos caminhos arcanos com tanta dedicação e afinco?

Passo número 1 na ficha de qualquer personagem: defina o conceito e história dele!

Atributos

Inteligência é o atributo chave na hora de criar um Mago.

É através da inteligência que o Mago prepara suas magias, usa-as com maestria e atordoa seus oponentes quando os atinge.

Depois, foque seus atributos em destreza ou constituição.

Dessa forma, além de um arsenal amplo, você tem resistência e é mais difícil de ser atingido.

Se esses atributos são confusos pra você, entenda melhor a sua ficha de D&D com nosso guia.

Raça

Nesse sentido, quais raças melhor se adequam ao perfil de um Mago?

Este não é um guia sobre otimização, porém raça é uma parte importante na sua ficha.

E se você quer ter uma experiência mais fluída na sua campanha, é importante escolher uma raça que te ajude.

Por isso, opte por raças que te ajudem ao fornecer Inteligência e, ou Destreza, ou Constituição extras.

Além disso, se tiver alguma característica única que encaixe com o Mago, será bem-vinda!

Algumas dicas Nuckturpianas de Raças pra você:

  • Gnomo da floresta (Livro do Jogador): bônus em inteligência, um pouco de destreza para ajudar na CA e Ilusão Menor de graça são sempre bem-vindos
  • Anão com Marca do Dragão (Eberron): um anão mago? Sim! Inclusive, preparando Armadura Mágica gratuitamente uma vez por dia
  • Vedalken (Ravnica): essa raça é tudo que um mago quer. Inteligência alta, vantagem em Teste de Resistência e ainda proficiências melhoradas em habilidades

Características Únicas de um Mago no D&D 5e

Livro de Magias

Você, como Mago no D&D 5e, tem um livro de magias com a descrição perfeita de todas elas.

Páginas e páginas de rituais que você, Mago, irá ao longo de sua vida preencher com novos conhecimentos e itens que encontrar.

A quantia de magias que você pode ter em seu livro é infinita!

Todo dia você irá memorizar algumas dessas magias e terá elas prontas para usar.

Após algumas horas de meditação, você consegue trocar as suas magias preparadas.

Todos os Direitos de Imagem reservados a Carlos Cabrera e Legends of the Cryptics

“Ah, mas e seu perder meu livro de magias?”

Pois é… daí complica! Por isso, tenha sempre em mãos uma cópia do seu livro oficial.

Adicionar magias ao seu livro e fazer uma cópia delas em um segundo livro tem um custo de tempo e ouro especificado no Livro do Jogador.

Por isso, Mago, vá atrás de conhecimentos e também de tesouros e recompensas!

Recuperação Arcana

Seu livro é tão precioso para você que, apenas estudando ele, você já se sente mais descansado.

Uma vez por dia você pode usar um descanso curto para recuperar alguns espaços de magia que você utilizou.

Quanto maior seu nível, mais espaços você recupera.

Tradição Arcana

Chegando no nível 2, você escolhe um caminho arcano para se especializar!

Existem diversas opções e cada uma tem seus detalhes, que irei falar em um outro texto em breve!

Por enquanto, você pode conferir nosso Guia das Escolas de D&D no Instagram.

Teferi, Master of Time
Todos os Direitos de Imagem reservados a Chris Rallis e Wizards of the Coast

Maestria em Magia

E se você pudesse usar magias assim como usa truques?

No nível 18, você como Mago pode escolher uma magia de Nível 1 e uma magia de Nível 2 e usá-las a vontade.

Sem gastar nenhum espaço de magia.

Assinatura Mágica

E… no nível 20, você pode fazer a mesma coisa porém com magia de Nível 3.

Isso mesmo!

Metralhadora de Bola de Fogo neles!

Nada mal né?

Cadê o seu Mago?

Agora que você leu esse guia quero saber: cadê seu mago?

Deixa aí nos comentários o que achou da classe e, se fosse criar um, como iria construí-lo?