Miniaturas de RPG para o Arsenal do Mestre de RPG | D&D Essenciais
Quais são os monstros essenciais para sua mesa de RPG de Dungeons & Dragons? Quais são os primeiros que vem na sua mente? Talvez o implacável Observador (Beholder), Elementais, grupos de Orcs e Goblins, Dragões ou Gigantes? Só sei que há os clássicos de Dungeons & Dragons e felizmente precisamos deles em nossas mesas de RPG. Tanto para jogar D&D, Pathfinder e outros jogos de fantasia.
Hoje, quero compartilhar contigo a coleção da Diadoramas: D&D Essenciais. Uma coleção que vem aumentando com o melhor dos mundos de fantasia. Na coleção você encontra as miniaturas de RPG essenciais de Dungeons & Dragons, com uma modelagem envolvente e muito interessante, segundo a minha própria opinião.
Usando miniaturas de RPG em Dungeons and Dragons
Dungeons & Dragons é um RPG que nasceu do Wargame. Por isso, ele tem uma ancestralidade (se posso usar essa palavra) de combate tático. Dessa forma, os combates recebem as narrativas dos mestres para ilustrar, trazer propósito e envolver os jogadores. Portanto, o uso de Miniaturas de RPG e Tokens é esperado para saber o que está acontecendo e as possibilidades. Além disso, a mesa de RPG deixa todo mundo sabendo exatamente onde cada um está e onde as criaturas do mestre estão.
Miniaturas de RPG essenciais para D&D
O mestre que gosta de se aprofundar no hobbie de miniaturas de RPG (e pintura também) sabe que é interessante ter um bom arsenal de monstros a sua disposição. Durante o jogo, os heróis podem entrar em masmorras com criaturas diferentes e até encontrar um mímico ao invés de um baú. Portanto, ter em mãos essas criaturas pode ajudar na narrativa do jogo e na visão dos jogadores.
É claro, que os jogadores irão querer uma miniatura para si. Porém, essas vão do nível 1 ao 20, e para chegarem neste nível precisam enfrentar muitas criaturas… muitas! Então como mestre, assim como eu, você terá que criar o seu arsenal de monstros, ou melhor: seu monstruário.
Criando seu Arsenal de Monstros
Você não precisa pegar todo o seu dinheiro agora e investir em centenas de criaturas para ocupar todos os espaços da sua casa. Seu Arsenal de Monstros em Miniatura pode começar com apenas alguns elementos da sua mesa de RPG atual.
Por exemplo, se você está jogando uma campanha que tem goblins provavelmente nas 3 primeiras sessões, então você já sabe que pode comprar alguns goblins e suas variantes. Assim, você compra um goblin guerreiro, outro arqueiro e um outro mago para ter pronto para posicionar no combate.
Sua mesa evoluiu e vocês continuam se aprofundando na masmorra, então pode adquirir mais miniaturas de RPG. Compre esqueletos, por exemplo, ou seja doido como eu e já adquira um clã de Orcs e algumas criaturas icônicas como o Observador.
Dessa forma, você não descapitaliza e ainda recebe em tempo os produtos da Diadoramas, que são impressos e recebem uma camada de primer para proteger e dar mais destaques. Além de estar pronto para pintar, é claro!
Aliás, aqui vai um ponto forte da Diadoramas! A equipe é muito detalhista e organizada. As Miniaturas de RPG chegam sempre muito bem acabadas e embaladas. Além disso, eles imprimem numa resina especial que deixa a peça mais resistente a quedas (descobri depois que — absorve melhor o impacto) e tem um pouco de flexibilidade para que as peças não quebrem com facilidade. São leves e ao mesmo tempo com alto nível de detalhe. Só ver as fotos deste post!
Faça boas escolhas e se divirta!
Para ter sucesso na sua compra de Miniaturas de RPG e não se frustrar, você precisa fazer boas escolhas. A primeira delas é decidir o local que vai comprar. Inclusive já deixamos algumas opções neste post aqui. Outra decisão é escolher quais serão as miniaturas da compra da vez, pois você não vai usar tudo de uma vez só (e nem pintar — a não ser que você venda miniaturas pintadas, aí é outra história).
Portanto, escolha bem, teste a sua loja e se divirta pintando, jogando e só observando. Aqui eu sempre tenho uma para acompanhar o meu dia. Seja a Jynx grandona, o Beholder ou o Rei Escarlate, por exemplo. Vê-los me trazem inspiração para a criação das minhas mesas de RPG.
Se curtiu este post, não deixe de conhecer a loja que citamos aqui: a Diadoramas.