Novo Gerador de Aventura de RPG
Sem ideias para criar suas campanhas ou one-shot? Então você precisa conhecer nosso Gerador de Aventuras de RPG! Com mais de 25 bilhões de combinações, você pode estimular a sua criatividade com esse arquivo gratuito e um d20.
FAÇA O DOWNLOAD NA ABA CURSOS.
E como faz para gerar uma aventura interessante para seus jogadores de RPG? A gente colocou dentro do gerador alguns tópicos especiais:
- Definir o LOCAL da aventura.
- Qual o OBJETIVO da missão.
- Quem é o PATROCINADOR ou o SOLICITANTE da missão.
- Qual o MOTIVO para agir.
- Qual será o PLOT TWIST.
- Além de 3 DESAFIOS.
Dessa forma é possível você criar sua uma one-shot, o início de uma campanha ou até se inspirar para toda uma campanha. Impulsione sua criatividade com esse arquivo!
Que tal uma aventura?
Rolando os dados aqui para gerar uma aventura para você.
Rolagens:
- Local: Centro de Treinamento
- Objetivo: Entregar um Item
- Patrocinador: Taverneiro
- Motivo: Um Culto Está Surgindo
- Plot Twist: O Contratante era um Monstro Disfarçado
- Desafio 1: Um Labirinto
- Desafio 2: A região é viva e ataca os personagens
- Desafio 3: Algo começa a atacar os personagens
Só de ver assim, a gente pode começar a pensar numa campanha. Talvez a tendência seria ir para o Chamado de Cthulhu, porém quero experimentar trazer esse conceito para Cyberpunk 2020.
A aventura…
Com base no que tiramos, vamos refletir no que podemos criar? Já escolhido o universo de Cyberpunk 2020, certo? Então podemos brincar que os personagens estão em um bar e escutam um barman falar sobre um novo culto que está “sumindo” com seus clientes. Ele reclama e amaça o tampo do seu bar de metal com seu braço, revelando uma prótese cibernética. – Malditos Cultistas! – Esbraveja o barman que olha para o grupo e diz. – Vocês são corajosos? Eu pago 1000 créditos (ou valor médio-alto) para vocês acabarem com os encapuzados que roubam meus clientes. Aqueles filhos da p*** estão arruinando meu negócio.
No meio da conversa o barman pode lhes dar uma bomba para levar para o coração do prédio e destruir tudo! Assim que armarem a bomba, eles terão 15 minutos para voltar e fugir.
Aqui abre um potencial para negociações e etc, para que o grupo aceite a missão e possa futuramente beber de graça no bar, além dos créditos. A pegadinha é que ao entrar no prédio, eles deparam com um grande labirinto cheio de mensagens, informações e armadilhas. E começam a entender que ali é um centro de treinamento, e eles estão NO MEIO de uma prova.
Ao final, após o labirinto e as provações, eles armam a bomba no meio de um lugar de culto. Onde o barman aparece batendo as mãos e diz – Estão recrutados! – A bomba não explodirá.
Outra opção é a bomba ser um gás que adormece e os jogadores se veem presos e o barman sorrindo enquanto acaba de desmembrar um outro corpo à frente. E assim segue…
Percebe como podemos criar, imaginar e estruturar aventuras a partir do gerador de aventuras? Agora, é a sua vez de fazer o download e criar a sua história! Depois conte para a gente a história que rolou ou que criou a partir do gerador de aventuras de RPG.
Grande abraço!