Para iniciantes Para jogadores RPG

Personagem de RPG: BUG-URI 77

No arquivo de personagem de RPG de hoje, apresento o BUG-URI 77, um robôzinho simpático. Uma pequena criatura de lata que conquistou corações com suas pedrinhas e suas formas de Tai-Chi Chuan.

Lembrando que o objetivo desse arquivo é te ajudar e te inspirar na escrita de histórias de personagens. Assim, aconselhamos que você leia os posts de criação de história de fundo ou use o questionário para criação de personagens gratuito.

BUG-URI foi criado para a mesa do Mestre Vitão, sob o sistema GURPS em um ambiente espacial. A nave Papiro Espacial foi a responsável por acolher BUG-URI e seus amigos em viagens interplanetárias. Na campanha Desventuras no Espaço a Papiro Espacial coletava informações e as vendia para que pagasse mais caro.

Porém, quem era o BUG-URI 77 antes da Papiro?

BUG-URI 77

paul-braddock-eddie-arquivo-personagem-de-rpg-GURPS-BUG-URI-Nuckturp
Eddie é o projeto oficial de Paul Braddock, modelista senior.

O Distrito Industrial

Sistema Vloglex, Planeta Yrgun, Distrito Industrial de Hermantum.

Há dias que as Unidades Reparação Intensivas estão trabalhando para concertar o vazamento de material radioativo perigoso para os humanos ao Leste do Distrito Industrial. Os sistemas apontam uma aceleração comum nas unidades, sem desvio fora da tabela. As centenas de URI reparam cabos, estruturas e hardware para a retomada da fábrica incubadora.

Cada unidade trabalha focada, ignorando a atividade das unidades parceiras. Trabalham em sincronia.

Porém, durante o concerto de uma das estruturas metálicas do reator, sem perceber, uma das unidades automaticamente se joga para proteger uma outra unidade que iria ser soterrada com a queda de um grande pilar.

A anomalia 77 é chamada para validação. Um comportamento não natural para uma unidade URI acontecera.

Durante uma tentativa de cabeamento para reparos, os técnicos humanos, perceberam que o conector da URI 77 estava derretido e não poderiam pegar informações de seu centro de inteligência. Porém, o pior ainda estava por vir. A unidade 77 não tinha como ser recarregada.

Descarte da unidade

O homem de jaleco branco com 3 canetas multicoloridas em sua lapela, foi rapidamente buscar a informação do ultimo recarregamento energético da unidade e percebeu que a mesma não se carrega à semanas! Algo inusitado, pois o máximo que uma URI fica sem se carregar é 48h.

Transtornados com a notícia. Eles acreditam que a unidade está em seu fim de carga, por mais que ela se apresentasse e falasse que sua bateria estava cheia e não precisava de carga. Uma onda de questionamentos técnicos surgiram em volta da unidade 77.

Na “mesa de operações” como chamavam, resolveram abrir a unidade, ainda ligada. Precisavam entender o que acontecia dentro dela para ela se manter ligada por tanto tempo. Talvez, com essa nova tecnologia, eles pudessem ganhar um novo comércio universal para mini-bots.

Com seus 60cm, em cima da “mesa de operações” os técnicos abriam seus parafusos com certa dificuldade. E uma reação assustou os médicos. Parada em cima da mesa, os olhos da unidade piscavam com baixa intensidade e ela fazia um som que era similar à um choro de criança.

A máquina obedecia aos comandos, mas parecia sentir cada parafuso sendo solto.

Debaixo da lataria

URI 77 estava quase sem sua couraça quando os técnicos perceberam que por dentro as peças tinham se soldado e estavam com um tipo de cola radioativa em volta de todo o núcleo artificial e bateria da pequena unidade. Mediram sua capacidade voltaica e se depararam com números surpreendentes. A unidade produzia tanta energia quanto uma mini usina nuclear.

Empolgados com a possibilidade de gerar mais energia com uma pequena unidade, os técnicos tentavam desmantelar cada vez mais a unidade 77, tentando absorver toda aquela energia. Porém, a cada cutucão, a unidade ficava mais agitada.

Até que em um determinado momento, ao escutar que eles iriam prendê-la e que um dos técnicos ligou uma serra elétrica sobre a cabeça da unidade. Seus olhos se encandeceram, seu corpo estremeceu, uma voz metálica e alta saiu de um pequeno risco abaixo dos olhos… NÃOOOOOOOOOOOOOOO… EU SER VIVOOOOOOOO… e uma explosão de fogo emanou da criatura e queimando toda uma grande área do prédio.

A criaturinha estava em pé sobre a mesa com os olhos vermelhos! Ardentes como fogo. Com o poder da sua mente, ela manipulava o fogo para terminar de queimar todos os componentes eletrônicos e destrutivos dos humanos, derretendo tudo.

Surge o nome

Atrás de um vidro blindado, 2 cientistas assistem incrédulos a cena de uma unidade robótica inviolável ganhando vida!

– O que será isso? – Pergunta o primeiro.

– Deve ser um Bug no sistema. – Diz o segundo, que é visto imediatamente pela unidade que acaba de remontar sua última parte.

– Bug, bug? – Diz a pequena máquina. Sendo olhado com curiosidade.

Um dos cientistas grita em seu comunicador – Ajuda! Rápido! Estamos com um sério Bug na URI 77. Venham ela matou os técnicos para salvar a própria morte.

Gritos não compreensíveis vieram do outro lado da linha que a unidade não conseguiu escutar, apenas fazia a leitura labial dos cientistas. Entendia que havia matado aqueles bons homens em um acesso de raiva por acreditar que perderia sua vida.

– BUG-URI fez isso? BUG-URI matou? BUG BUG… – incrédula, leva suas pequenas mãos de metal ao topo da cabeça ainda quente pela explosão.

Ela então observa que uma das paredes do laboratório, ainda em chamas, dá direto na rua. Ela pula no chão e sai em direção às ruas do Distrito Industrial rapidamente e com as mãos para cima. Como se fugisse de um fantasma.

Encontrando a Papiro Espacial

BUG-URI corria freneticamente pelas ruas sem rumo até bater a cabeça nas pernas de uma mulher. Que o olha com curiosidade e sente certa aflição na pequena criatura metálica.

Eles trocam algumas palavras e ela percebe que os seguranças do Distrito Industrial estão em busca dessa unidade tão valiosa. Ela a leva para dentro de sua nave, escondendo a unidade de todos, principalmente de seu capitão.

A Papiro ainda em mãos de outro capitão estava brilhando. Um brilho que BUG-URI nunca tinha visto. A mulher lhe deu óleo, cuidava e pintava suas peças (do jeito dela, que ela achava que estava bom) e analisava BUG-URI. Até o dia que a unidade disse – Olá! Eu sou BUG-URI 77 e você cuidadora?

A frase fez com que a moça caísse para trás. Ela olhou para a Unidade de Reparos Intensivos, sorriu e disse: – Olá, eu sou a Anastácia!

Durante alguns anos BUG-URI se manteve escondido pela nave Papiro Espacial, fazendo reparos e expandido a capacidade de vôo da nave, trazendo prestígio para Anastácia. Com o tempo ela tomou o poder da nave e criou novos rumos para a tripulação. Trocando alguns e aparecendo com outros.

BUG-URI se tornou um parceiro querido da Anastácia, agora líder da Papiro. Ele a amava e respeitava por ter tirado ele de Yrgun e sempre expressava a felicidade de conhecer lugares diferentes, mas sem se meter muito com humanos encrenqueiros e fugindo sempre dos jalecos brancos.

Técnico. Inteligente. BUG-URI se transformou no mascote da Papiro e dos seus colegas. E de cada viagem ele traz consigo uma pedra! Uma pedra que representa o solo de um planeta que pisou, planeta que as outras URI jamais saberão como é. Anastácia fica P da vida com as pedrinhas e com o peso desnecessário na nave, mas entende o laço afetivo de uma máquina com sentimentos. A máquina fez muito por ela. Agora BUG-URI tem seus privilégios com Anastácia.

paul-braddock-personagem-de-RPG-arquivo- BUG-URI 77 - GURPS - Nuckturp
BUG-URI caçando pedrinhas no planeta SulKata. Projeto de Paul Braddock.

O lado oculto do personagem

BUG-URI 77 é um personagem de RPG que também tem um lado espiritualista e até religioso. Ao ver espécimes que não estão lá, ou estão, talvez não estejam. Ele fica hipnotizado e aparentemente ninguém mais os vê. Só BUG-URI. Assim, a pequena lata de coração feliz se conecta com essas imaginações, sem compreensão dos seus colegas.

A ficha de BUG-URI 77

O sistema que foi usado para esse personagem foi o GURPS e a ideia é que ele fosse um canhão de vidro, ou seja, ele dá muito dano, mas morre fácil. Além disso ganhou algumas regras de interpretação que o impedem de entrar em combate. Vamos ver?

Atributos

  • Força: 6
  • Destreza: 12
  • Inteligência: 18
  • Resistência: 6
  • Vontade: 18

Perícias

  • Operação de Computadores: 14
  • Operação de Aparelhos Eletrônicos: 18
  • Furtividade: 12

Parâmetros de Interpretação

  • Pacifista
  • Cuidados e Criativo
  • Doutrina Religiosa
  • Pacifismo: incapaz de matar
  • Vozes Fantasmagóricas

Vantagens

  • Aptidão Mágica 3
  • Cibernética
  • Facilidade para Idiomas
  • Não Respira

Magias

  • Bola de Fogo
  • Bola de Fogo Explosiva
  • Criar Fogo
  • Moldar Fogo
  • Atear Fogo

Processo criativo do BUG-URI 77

Para criar esse personagem de RPG, eu usei o método: Ficha, História e Imagem, pois o conceito veio antes na minha mente. Assim, priorizei criar a ficha, depois a história e por fim encontrei essa simpática imagem do artista.

Veja mais de métodos criativos aqui.