Repense suas crenças com o dorama Mr. Queen
E aí Nuckturpiana e Nuckturpiano, tudo bem com você?
Estou de volta para falar do meu combo preferido: Doramas + Cozinha!
Como já contei nos outros posts aqui na Nuckturp, eu tenho adorado assistir as séries coreanas, em especial as que retratam a maravilhosa e respeitosa relação que os coreanos têm com a comida.
E aí que, como também já comentei com você no post Os 3 Doramas que apaixonados por Comida devem assistir, é bem difícil achar uma série coreana que não tenha relação com comida.
A Coreia e a cozinha
É fato que os coreanos nutrem uma admiração pelo ato de cozinhar, de servir e de comer, que eu nunca vi igual.
É isso mesmo, nem mesmo a alta gastronomia francesa ou italiana, conseguem atingir a sutileza da admiração dos coreanos com sua comida. Não se trata de ingredientes sofisticados. Não se trata de técnicas complexas.
Se trata de respeito, de amor pelo prato que se tem naquele dia.
E SIM (o grande segredo) pela forma mais adequada e saborosa de preparar esse prato!
Não é de hoje que eu falo no Blog que os temperos podem fazer TODA diferença num prato. O uso correto de um ingrediente, pode fazer você rever seus conceitos sobre determinada comida.
E é isso que o dorama Mr. Queen retrata. O quanto o conhecimento e o bom uso de um ingrediente, pode fazer você mudar seus conceitos (e aqui fica um trocadilho que só quem viu, vai entender).
Então, vamos lá.
Conhecendo Mr. Queen
Mr. Queen conta a história de Jang Bong Hwan, “apenas” o Chef de Cozinha da Casa Azul (o governo coreano, tipo a Casa Branca Coreana).
Jang Bong Hwan é o típico “hétero top”. O cara bonitão, bem sucedido, com dinheiro e que, aparentemente, não liga muito para os sentimentos mais profundos, conseguem conquistar qualquer mulher que passa pelo seu caminho.
Até que…
Sofre um acidente e acorda num corpo feminino.
Mas calma que isso não é tudo.
NUM CORPO FEMININO, COMO RAINHA DA ERA JOSEON – HÁ 200 ANOS NO PASSADO!
Consegue imaginar o conflito pessoal?
Jang se vê perdido dentro de um corpo que não é o que estava acostumado e literalmente, surta nos primeiros dias. Tenta de todas as formas voltar. Se joga no lago, tenta se matar, tenta retornar ao que conhecia como verdadeiro até então.
Até que num determinado momento, diante da perspectiva de não conseguir retornar, decidi fazer algo que estava acostumado em sua vida antiga e conseguiria fazer em sua vida atual: COZINHAR!
Cozinhando na era Joseon
Como eu disse, Jang era o Chef mais cobiçado de sua era e por isso, tinha um conhecimento absurdo quando o assunto era gastronomia. Por que não aproveitar o tempo livre em plena era Joseon e usar essas habilidades (que ninguém conhecia) há 200 anos atrás?
É aí que a coisa começa a ficar boa!
Jang começa a se achar naquele lugar, mesmo tão diferente do que está acostumado, e começa a se sentir feliz e pertencente.
Ali na cozinha Real, pode expressar seus dotes. Sem julgamentos, sem ter que pensar em que é, em que deve ser… apenas expressar o que tem de melhor como qualidade enquanto ser humano: COZINHAR!
Nesse meio tempo, muita história vai e muita história vem… e juro que chego a ficar arrepiada de pensar em quantos nuances esse dorama pode ter. No meio disso tudo e de toda comédia que é a base desse dorama, o conflito de Jang que se vê enquanto homem em sua vida futura, mas se encontra como mulher em sua vida passada.
A implicação disso? O fato de que Jang luta contra algo inevitável: se apaixonar pelo Rei da era Joseon.
O amor é um só
E juro que vou parar por aqui. Sabe por que? Porque quero que você assista. Quero que você, assim como eu, perceba nas entrelinhas dos diálogos e das cenas deste dorama, a mensagem central, que é: o amor é um só.
O amor não tem barreiras. Não tem nome, não tem espaço tempo, não tem Era.
O amor apenas é.
É um sentimento que transpassa tudo que imaginamos, tudo que pensamos conhecer. É um sentimento. E sabe o que mais? É o sentimento mais nobre que alguém pode ter, e nada tem a ver com seu nome, sua profissão, quem você é ou acredita ser.
Profundo né?
MAS, não ache que você irá chorar em todos os episódios do dorama Mr. Queen não. Pelo contrário, você irá rir (até doer a barriga) com tanto humor que a série trás, mesmo tratando de um assunto tão profundo.
Se entregue nesse dorama, dando altas risadas com os personagens principais. Se emocione com os romances implícitos. Babe de vontade de comer as receitas deliciosas que Jang prepara com os ingredientes que existem há séculos!
E se apaixone pela beleza da vida com este dorama divertido, alegre e afetivo.
Fico por aqui, aguardando seu comentários depois de ver o dorama Mr. Queen.