Blog Eventos

Samsung se posiciona na mente dos Gamers na BGS 2023

Com estande grandioso para mostrar suas telas, celulares e notebooks, ativações divertidas e muito game, a Samsung aproveita a ausência de grandes marcas para se posicionar na mente do público da Brasil Game Show. Entre gamers, pais de gamers e muitos cosplayers, a empresa que registrou sua presença na BGS 2023 foi a Samsung. Inclusive, virou ponto de encontro, referência e desejo de visita.

Com suas telas enormes e de alta qualidade, a Samsung dá uma nova cara a experiência de jogos. Deixando até a irmã coreana LG — super bem posicionada, pegando entrada e saída de público — bem tímida, mesmo com aquela mega ajuda do Cerol e da Fluxo para movimentar a galera.

Uma visão por dentro da Samsung

A imponência de um dos maiores estandes da Brasil Game Show 2023 traz tantas novidades e recursos que deixa qualquer jogador boquiaberto. De verdade dá para passar um dia inteiro neste estande jogando, assistindo as ativações e conhecendo um pouco mais da marca. Jogamos Valorant (óbvio) e com usuários BGS2023 criados pela marca, Riders Republic, Lies of P, Resident Evil: Death Island, entre outros.

Vitão, Bini e Ygor Cardim (Cardimy) detonando no Valorant na BGS.

Porém, o destaque da Samsung estava para as “pequenas” e potentes telas da marca coreana.

Odyssey Ark e Odyssey Neo G9

Um mundo inteiro dentro da tela mais extraordinária da Samsung! Vira para cá, vira para lá… a Odissey Ark é uma tela gigantesca com qualidade incrível para mostrar nossos jogos e fazer multitasking. Eles ainda mandaram superbem colocando o jogo Starfield como demonstrativo, trazendo um pouco da memória de 2001: Uma odisseia no espaço.

Odyssey Ark 2ª Geração na Vertical e Horizontal.
Odyssey Neo G9

A tela traz uma possibilidade de jogar, enquanto acompanha informações, assiste um vídeo e tudo mais. É o verdadeiro multitasking com uma tela gigante. Ainda mais no mundo que está cada vez mais virtualizado quando falamos de jogos e trabalho.

Odyssey Neo G9 por outro ângulo.

Celulares e Telas

Além da linha Odyssey a Samsung também traz seus celulares — principalmente das séries S e Z Fold — para mostrar a potência de seus dispositivos portáteis para o pessoal. Quem não tem um celular potente, pôde rodar e testar novos jogos nos celulares disponíveis na Brasil Game Show. Até podendo comprá-los!

Do outro lado as telas planas continuaram fazendo sucesso. A Samsung trouxe em parceria com a Playstation — também ausente da Brasil Game Show — o lounge gaming.

Pai e Filho, legado de jogos.
Dezenas de telas para testar e jogar!

Com vários jogos com The Crew Motorfest, Riders Republic, Mortal Kombat e outros, a diversão era certa nos sofázões da marca.

Além disso, o estande contou com volante e pedais para testar habilidades na direção. Filas para pilotar nas ruas digitais do The Crew Motorfest — lançamento recente.

Uma acelerada nas telas da Samsung na BGS2023.

Conquistando a mente dos gamers

Durante uma feira como a Brasil Game Show é comum sairmos na dúvida sobre quem dominou a cabeça das pessoas. Em computadores e periféricos, por mais que a Samsung não queira (e não vai, creio eu) competir na construção de laptops e plataformas gamers, ela se posicionou como uma marca PRESENTE. Para as pessoas que perguntamos, foi quase uníssono que a Samsung se diferenciou e marcou presença como marca que também atenderá os jogadores.

Claro que como estande focado em jogos há destaques como Hoyoverse, criando do Genshin Impact.

As perguntas que ficam são: A Samsung se destacou pela ausência e timidez de outras marcas ou ela realmente fez um excelente trabalho na Brasil Game Show de 2023? O que a gente pode esperar das marcas para a BGS 2024?