Distopia Hopefinder Lancer Para mestres Punkapocalyptic Sistemas

Tria Editora anuncia 6 novos projetos no #DOFF2023

Quando a gente fala de novidades podemos dizer que a Tria Editora chegou surpreendendo no Diversão Offline 2023. Soltando 6 novos jogos para 2023 a Tria Editora quer conquistar a mente dos jogadores de RPG.

A editora anunciou os jogos: Punkapocalyptic, Hopefinder, Shadow of The Weird Wizard, Beyound The Wall, o hypado Lancer e o cenário nacional Distopia, o primeiro a ser lançado. São muitas novidades e a gente resolveu trazer um pouco de cada para você curtir. Além disso, se quiser, pode assistir a entrevista que fizemos com o Bruno, um dos responsáveis da Tria Editora lá no Diversão Offline.

Bora ver o que a editora que trouxe Symbaroum para o Brasil irá oferecer?

Punkapocalyptic: O jogo de RPG

Baseado no jogo de tabuleiro da Bad Roll Games, Punkapocalyptic chega para trazer a insanidade num mundo pós-apocalíptico. Neste cenário de sobrevivência nos ermos, onde suas balas são as moedas de troca, você irá explorar ruinas radioativas, lutar contra mutantes, negociar com cultistas e barganhar com sucateiros e mercadores. Punkapocalyptic traz um mundo devastado onde ricos e poderosos se fecham em grandes cidades fortificadas (as megalópoles), enquanto o restante da população luta pela sobrevivência. O jogo traz gestão de recursos para sobreviver nos ermos, onde o seu mercenário — seu personagem — tem que enfrentar as duras realidades do apocalipse.

Punkapocalyptic da Bad Roll Games, o jogo de tabuleiro.

Um RPG rico em possibilidades de histórias e criações, e que usa uma adaptação do sistema de Shadow of The Demon Lord. Dessa forma, o jogo explora curtas aventuras com desenvolvimento de personagens flexíveis. Sendo que inicialmente você tem a possibilidade de escolher entre oito frágeis personagens. Depois da primeira missão vocês montam o grupo e a cada missão você escolhe um passo de desenvolvimento.

Uma das variações do sistema do Shadow of The Demon Lord é que em Punkapocalyptic usa oito atributos, ao invés de quatro. Traduzindo livremente os atributos de Punkapocalyptic serão: Músculos, Carne, Mãos, Pés, Cérebro, Olhos, Boca e Culhão. Quando sair o jogo rápido e as primeiras traduções oficiais a gente atualiza nos posts exclusivos.

Punkapocalyptic traz um cenário rico. O site da editora em espanhol tem muito material para emergir dentro do jogo com muita Lore das facções, do mundo e muito mais. Este é um jogo que já entrou na lista dos desejáveis e que ficarei atento para financiar, e você?

Saiba mais sobre Punkapocalyptic aqui (em breve).

Hopefinder

Um hack de Pathfinder Segunda Edição, onde você irá vivenciar um apocalipse zumbi como sobrevivente ao caos. Um dos itens interessantes do jogo é a estrutura narrativa onde o jogo tem momentos de flashback. Assim, os jogadores se empoderam da história de seus personagens e revivem cenas importantes. Portanto, trazendo uma das premissas do jogo. a busca pela esperança e os motivos para continuar lutando.

A história gira em volta de um parasita que mata as pessoas, mas continua controlando as pessoas deixando-as famintas. Dez anos depois alguns milhões de pessoas ainda lutam pela sobrevivência após queda de governos e destruição do conceito de civilização. As cidades inundadas com a praga e seus hospedeiros. A esperança é o recurso decisivo e a mecânica de flashbacks, faz o “compartilhar histórias” um momento de fortificar os personagens.

A premissa do jogo é surpreendente, a temática é desafiadora e sobreviver é opcional, mas com esperança e trabalho em conjunto, tudo é possível!

Saiba mais sobre Hopefinder, clicando aqui. (em breve)

Distopia

Um cenário espacial criado por muitos nomes da cena de RPG nacional, como Mestre PedroK, Thiago Rosa e Carlos “Ximu”. Distopia trata do Constelado, um setor espacial com quatro sistemas solares e todos os seus corpos celestes. Um cenário de RPG que mistura deuses, magia, ancestralidades conhecidas dos RPGs de fantasia clássica — medieval — e tecnologia e inteligência artificial. Um cenário que receberá adaptação para três grandes sistemas, assim não precisando mudar o estilo de jogo que você já conhece. Portanto, prepare seu personagens de Dungeons & Dragons 5ª Edição, Pathfinder Segunda Edição e Tormenta 20 para embarcar em uma espaçonave, voar para a Galáxia de Flâmula e explorar diversos planetas e corpos celestes, usando portais (e suas regras especiais).

Distopia questiona o poder da Inteligência Artificial, da Magia — que consome seus usuários — vários Multiversos, Organizações, Jogos de Poder e Tecnologias. Um universo que se desregulou após a Verdadeira Inteligência Artificial sumir e diversos portais surgirem conectando planetas, cidades e, quem sabe, outras realidades. Um jogo que usa o espaço para experienciarmos o espaço, o tempo e a origem de algumas (ou todas) as coisas.

Financiamento começa dia 04 de Julho! Entra no link e já segue.

Beyound The Wall

Conhecido como o Jogo de RPG OSROld School Renaissance — que precisa de nenhuma preparção — zero-prep game. Beyound The Wall and Other Adventures é conhecido lá fora como um jogo de rápida aprendizagem e jogo fácil. Você encontrará o famoso mapa hexagonal, questionará origens de AD&D e Dungeon World, mas é um jogo original e que, o que mais gostei, ativa interação entre os jogadores, brincando com o jogador à esquerda e direita. Mecânica ainda que vamos entender mais para frente, mas que se o cara do seu lado participa da cena, vocês dois ganham vantagens.

O jogo simplifica de forma estratégica as classes para guerreiro, ladino e mago, o que facilita muito para um começo de jogo rápido. Além disso, também simplifica as magias para truques, magias e rituais. Truques você usa um teste de habilidade, Magias você usa uma quantidade por dia referente ao nível do seu mago e os rituais que são longos, mas poderosos. Todos com desafios na hora de “gastar”, podendo dar muito ruim, levando seu personagem à exaustão, por exemplo.

O Beyound The Wall, para facilitar, ainda traz pequenos guias para criar rapidamente os personagens com classe, pré-definições de habilidades e equipamentos, além de histórias de fundo aleatórias. Lá fora é conhecido por ajudar muitos RPGistas mais “velhos” a conseguirem rapidamente se reunir e entrar dentro do jogo, já que o tempo é mais escasso. Aqui, a gente sabe que será um RPG muito divertido e estamos curiosos para experimentar com a galera da Tria Editora.

Saiba mais sobre o lançamento de Beyound The Wall clicando aqui. (em breve)

Lancer

Após um terrível colapso ecológico no planeta Terra causado por consumo desenfreado e mau manejo dos recursos naturais, a humanidade se lançou para o espaço em busca de uma forma de sobreviver. Cinco mil anos depois, naves e mechs disputam espaço e são armas de guerra. Neste RPG espacial você poderá criar o seu mecha, customizá-lo e prepará-lo para enfrentar os desafios que o aguarda. Dessa forma, como personagem você será um piloto de chassis mecanizado — o mecha — que poderá ter uma ampla variedade de origem e um cenário para criar qualquer história.

Em jogo, seu personagem de Lancer RPG poderá ser um piloto de corporação, militar, rebelde ou aquilo que fizer mais sentido como piloto dessas grandes estruturas de guerra que podem usar tanto espadas luminosas quanto foguetes e armas lasers.

Lancer é uma mistura de ficção científica militar com fantasia científica, podendo assim, abranger uma mistura grandiosa de cenários e revelações. Podendo vivenciar jogos de poder corporativos, quanto rebeldia e queda de governos, além de derramar muito óleo e soltar muita faísca.

PS.: nível de hype do público está alto para este jogo e provavelmente seu financiamento coletivo venha para 2024.

Acompanhe o lançamento de Lancer RPG clicando aqui. (em breve)

Shadow of The Weird Wizard

O Feiticeiro Estranho — The Weird Wizard — é um grande controlador de regiões desconhecidas. Refugiados fogem do antigo grande reino e os personagens dos jogadores terão que ajudar os refugiados a se alocarem, cuidar de seus surpimentos e até fazer trocas entre cidades, sem despertar o feiticeiro que está sempre à espreita. Shadow of The Weird Wizard usa o mesmo sistema de Punkapocalyptic (acima) e Shadow of Demon Lord, porém com algumas alterações para deixar o jogo com uma pegada mais heróica.

O jogo tem uma abordagem com início rápido e simples, porém ele ganha complexidade ao passar do tempo. Deixando cada vez mais desafiador o controle do personagem em sim, porém acompanha de uma pitada de empolgação e entusiasmo. O livro foi construído pensando no caminho do aprendiz, onde o autor valoriza o processo de decisão daqueles que estão jogando RPG ou Weird Wizard pela primeira vez. Um exemplo disso, é que o livro é feito apenas para a raça humana, porém lá no apêndice, onde os mais avançados gostam de desbravar, é possível encontrar outras dezenove ancestralidades com descrições e traços únicos.

Espere aventuras heroicas em terras estranhas por causa de incansáveis feitiços de um feiticeiro barbado. Estas terras podem não ser as melhores para reconstruir a civilização, mas é melhor opção dentre as duas anteriores de onde está fugindo. #Confia.

Shadow of The Weird Wizard chegará por financiamento coletivo e você poderá acompanhar aqui. (em breve)

Curtiu os lançamentos?

E aí? Curtiu os lançamentos da Tria Editora? Você pode conferir com mais detalhes nas próprias palavras do Bruno, um dos responsáveis pela Tria Editora neste vídeo que fizemos no Diversão Offline 2023.

Siga a Tria Editora no site e no Instagram.