Filmes e Seriados

Welcome to Waikiki e se prepare para chorar de rir!

Assim como o significado do termo havaiano “Aloha”, mais do que uma saudação, hoje venho compartilhar boas energias com você! Como? Contando a experiência fantástica que eu tive assistindo um dorama de comédia. Isso mesmo… Welcome to Waikiki e se prepare para chorar de tanto dar rizada!

Não estou exagerando não, a série não só arranca sorrisos, mas também lágrimas! Em vários episódios as cenas são tão bizarras e extremamente hilárias a ponto de não conseguir controlar as lágrimas, simples assim.

Eu amo doramas de romance, perdi as contas de quantos já assisti, mas, com esta comédia eu percebi que nem só de dramas românticos se vive a vida. Aliás, como é bom e prazeroso dar boas gargalhadas, não é mesmo?

Um sorriso aumenta nossa energia, afinal, como já diria Martin Luther King “Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios”.

Quanto ao amor no coração, vai de cada um, mas o sorriso nos lábios, esse eu garanto que não vai faltar!

Então, vamos a resenha?

Welcome to Waikiki (1)

Welcome to Waikiki é uma série que você encontra no Viki, ela conta a história de três amigos muito azarados que tocam uma pousada chamada Waikiki. Mas não se engane, a pousada fica em Itaewon mesmo, na cidade de Seul. Aliás, eu já falei deste bairro em outro texto aqui do blog: Por que assistir Itaewon Class?, ele é muito conhecido pela sua diversidade.

Mas, uma coisa é fato, mesmo a pousada estando localizada em Itaewon e hospedando vários estrangeiros, o foco da série não é esse, e sim, as peripécias malucas destes três amigos! Um deles é Kang Dong Goo (Kim Jung Hyun), presidente da pousada que sonha em dirigir seu próprio filme. Temos também Bong Doo Shik (Son Seung Won), um escritor freelancer, e, por último, Lee Joon Ki (Lee Yi Kyung), um ator coadjuvante que passa poucas e boas para conseguir atuar como protagonista.

Na verdade, o fato deles tocarem a pousada foi a forma que encontraram de se manter até conquistarem seus objetivos pessoais e também um objetivo em comum: Fazer um filme! Mas eles não estão sozinhos nessa, para completar a turma de “falidos” (sim, todos eles tem problemas financeiros), temos Min Soo Ah (Lee Joo Woo), ex-namorada de Kang Dong Goo, Han Yoon Ah (Jung In Sun), uma mãe solteira que passa a trabalhar em Wikiki e Kang Seo Jin (Go Won Hee), a Chewbacca.

Esse mesmo! Exatamente esse personagem que veio na sua mente agora – Chewbacca de Star Wars! No começo da série você já entende o porquê, e obviamente, se mata rindo! Sinceramente, posso dizer que não teve um episódio “meia boca”, e olha que esse dorama não segue o padrão dos 16, ele tem a bagatela de 20 episódios dignos de aplausos!

Welcome to Waikiki (2)

Tão engraçada quanto a primeira temporada, é a segunda. Arrisco dizer que a segunda é ainda melhor! A história segue com Lee Joon Ki, agora presidente de Waikiki, que acaba convencendo dois amigos de escola a “investirem” na pousada.

Cha Woo Shik (Kim Sun Ho) um cantor desconhecido e Kook Ki Bong (Shin Hyun Soo) um jogador de beisebol de segunda linha, são a bola da vez. Kim Jung Eun (Ahn So Hee), Cha Yoo Ri (Kim Ye Won) e Han Soo Yeon (Moon Ga Young), são as mulheres que completam dessa vez o grupo de malucos!

Nem preciso dizer que os problemas financeiros permanecem, pois tão azarados quanto os primeiros são os últimos! Para ter ideia do azar, um meteoro acaba caindo na pousada e agravando ainda mais a situação trágica, mas muito cômica, dessa galera.

Posso afirmar que Lee Joon Ki, será aquele que mais vai te arrancar gargalhadas sem esforço! Sabe aquele tipo de pessoa que só pela expressão você já sente vontade de sorrir? Pois é… “gwaenchanh-a, gwaenchanh-a” “Tudo bem” você vai ouvir sem parar! Assim como a música tema da série, que é contagiante: Waikiki Wonderland

Então fica a dica dessa série que é facilmente maratonável. Ahhh, somando a primeira e a segunda temporada, estamos falando de um total de 36 horas de abdominal involuntário, então aproveite!